.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 20 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa Banco de Ração já distribuiu mais de 13 mil kg de ração para cães e gatos em Paraguaçu Paulista

Os beneficiários são os protetores independentes e cadastrados, ONGs ou Associações ligadas à causa animal.


Programa Banco de Ração já distribuiu mais de 13 mil kg de ração para cães e gatos em Paraguaçu Paulista

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, ainda no início da Administração Antian, criou o Programa Banco de Ração para cães e gatos que tem como objetivo adquirir, captar doações e promover a distribuição de alimento animal (rações) diretamente ou por meio de entidades previamente cadastradas, auxiliando principalmente animais errantes e os pertencentes às famílias de vulnerabilidade social. 

Os beneficiários do Programa Banco de Ração são os protetores independentes e cadastrados, ONGs (Organizações não Governamentais) ou Associações ligadas à causa animal, devidamente constituídas e cadastradas e pessoas portadoras de transtorno de acumulação de animais, de acordo com a avaliação técnica da equipe dos órgãos competentes. A comercialização da ração adquirida, recebida e doada pelo Programa Banco de Ração é proibida.

Segundo o Departamento de Meio Ambiente e Projetos Especiais, órgão responsável pela coordenação técnica, administrativa, logística e operacional do Programa, desde que começou a ser desenvolvido na cidade, foram mais de 13.100 kg de ração distribuídos. 

De 25 de abril de 2022 a março de 2023 foram entregues 534 kg de ração para cães filhotes, 7.320 kg para cães adultos e 5.259 kg para felinos (adulto e filhote).

Os interessados em receber a doação devem encaminhar um requerimento de cadastramento para o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), o qual ficará responsável pelo deferimento dos pedidos.

As rações são retiradas mensalmente e mediante assinatura de termo de recebimento, podendo ser transferidas às famílias de vulnerabilidade social assistidas pelos beneficiários do Programa Banco de Ração. 

A distribuição das rações é feita mediante critérios objetivos, tais como: quantidade de aninais sob a guarda, promoção de resgates frequentes de animais, tempo médio de permanência com os animais resgatados até a adoção e regularidade nas adoções de animais resgatados.

Importante ressaltar que os cadastrados no Programa Banco de Ração devem prestar contas trimestralmente.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

475 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.