Serviços Urbanos - Terça-feira, 07 de Março de 2023

Obra de reconstrução da Ponte da Roseta é retomada após temporada de chuvas

Nesta segunda-feira, dia 6, a ponte antiga foi demolida.

Obra de reconstrução da Ponte da Roseta é retomada após temporada de chuvas

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista realizou nesta semana a retomada das obras de reconstrução da Ponte sobre o Rio Capivara, que dá acesso ao distrito de Roseta.

As obras estavam paralisadas devido a temporada de chuvas. Para evitar perda de material e recursos, a empresa Vitória & Vitória LTDA, vencedora da licitação, paralisou os trabalhos até que o tempo se estabilizasse.

A reconstrução da Ponte da Roseta é um anseio antigo dos moradores do distrito e uma necessidade urgente, já que a antiga estrutura estava comprometida e havia sido interditada pela Defesa Civil em 2022 por oferecer riscos de segurança aos usuários.

Além disso, no local há trânsito diário de veículos, inclusive de grande porte, como ônibus e caminhões, para acesso a propriedades rurais, para outras cidades, como Maracaí, por exemplo, e para escoamento da produção agrícola, sendo que a estrutura existente, com uma ponte estreita, chegou a ser motivo de acidentes em diversas ocasiões.

Nesta segunda-feira, dia 6, o prefeito Antian esteve no local para acompanhar o andamento das obras e viu de perto a demolição da antiga ponte. Agora a empresa inicia a instalação de uma nova estrutura, mais ampla e reforçada, que deverá atender as necessidades da população local.