Esportes e Recreação - Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2023

Prefeitura inicia preparativos finais para a Copa Sul-Americana de Futebol "José Pinto da Silva - Zé do Pito"

Abertura oficial acontecerá na próxima quinta-feira

O Departamento Municipal de Esporte e Lazer e o Comitê Organizador da Copa Sul-Americana estão trabalhando em ritmo acelerado nesses dias que antecedem a competição.

Contando com apoio irrestrito dos Departamentos Parceiros (Assistência Social, Saúde, Educação, Obras e Serviços, Segurança, Trânsito e Transporte, Turismo e Cultura), os trabalhos não param, para que as mais de 80 equipes, 2.500 atletas e comissões técnicas, possam encontrar as escolas prontas e preparadas para receber as delegações, campos bem cuidados e adequados para melhor qualidade dos jogos, refeitório adaptado e cozinha montada, para servir a melhor alimentação possível.

Nossa equipe de trabalho está integrado com os colaboradores de todos Departamentos, para que todos os cuidados sejam tomados, com intuito de oferecer um atendimento com o máximo de excelência.

São 16 escolas que estarão servindo de alojamentos, todas com chuveiros instalados, caso seja necessário 02 ginásios ficarão a disposição, para suprir uma possível carência, 06 campos de futebol estarão sendo utilizados, o grande salão de festas do CCI será utilizado como refeitório, além do prédio onde estão localizados o CRAS III e o Clube da Juventude III, que estará sendo utilizado como cozinha, a Unidade Básica de Saúde da Vila Popular será nosso ponto médico, além das unidades próximas dos locais de jogos, que ficarão de prontidão para atendimentos caso sejam necessários, além de ambulâncias no Estádio Municipal e nos eventos culturais.

"Toda a estrutura da Prefeitura, através dos seus Departamentos Municipais, estão voltados para a Copa Sul-Americana, estamos trabalhando com muito afinco, para que as equipes visitantes seja bem recebida e encontre o melhor conforto possível. Fica aqui nossos agradecimentos à todos os Diretores parceiros, colaboradores, Comitê Organizador e demais pessoas e entidades, que estão nos ajudando a realizar um grande evento de nível internacional.", relatou o Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida.

O grande Cerimonial de Abertura será realizado na próxima quinta-feira (12/01), na Praça da Matriz, a partir das 20h30. Contamos com a presença de toda população na Abertura e também acompanhando os jogos nos campos do município.