Esportes e Recreação - Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022

Agora é oficial!

Paraguaçu será sede da Copa Sul-Americana de Futebol "José Pinto da Silva".

Agora é oficial!

Na última terça-feira (30/08), a Prefeitura fechou todos os detalhes e anunciou a realização da Copa Sul-Americana de Futebol "José Pinto da Silva" da Estância Turística de Paraguaçu Paulista.

O evento será realizado em parceria com a tradicional empresa Dom Bosco Promotion, que já revelou diversos craques para os maiores times do Brasil, e até mesmo craques que brilham e brilharam com a camisa da seleção brasileira.

As competições serão realizadas em 09 (nove) categorias, sub 05, sub 06, sub 07, sub 08, sub 09, sub 10, sub 11, sub 12 e sub 13. Estão sendo esperadas aproximadamente 100 equipes, 2.500 atletas, 400 membros de comissão técnica, mais acompanhantes, pais e responsáveis. A expectativa é que milhares de visitantes passem por Paraguaçu Paulista entre 11 e 17 de janeiro de 2023, alavancando o comércio local, os pontos turísticos e a rede hoteleira.

A Prefeitura Municipal e a Dom Bosco Promotion em comum acordo, irão fazer uma justíssima homenagem ao ex jogador de futebol e eterno esportista "Zé do Pito", que dará seu nome a Copa Sul-Americana de Futebol "José Pinto da Silva" da Estância Turística de Paraguaçu Paulista.

"Nossa expectativa era enorme para bater o martelo e conseguir realizar esse grande evento aqui em Paraguaçu Paulista, será um dos maiores eventos esportivos em termos de número de atletas e pessoas, que virão conhecer nossa cidade e proporcionar um grande movimento em diversos segmentos, proporcionando um ganho enorme ao município", relatou Júlio César de Almeida, Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer.