Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, segunda-feira, 26 de setembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Educação - Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Prefeitura adquire três novos micro-ônibus escolares com acessibilidade para a Educação

Investimento é de cerca de R$ 1,1 milhão na aquisição de três veículos para o transporte de alunos

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação e com recursos próprios, investiu recentemente R$ 1,1 milhão na aquisição de três veículos para o transporte de alunos da rede municipal de ensino.

Os novos micro-ônibus zero km, modelo Volare Attack 8, têm capacidade para até 22 passageiros e ampla acessibilidade.

Entregues ao Departamento de Educação nesta semana, os veículos beneficiarão os alunos com um transporte seguro, mais conforto e bem-estar no deslocamento até a escola.

O prefeito Antônio Takashi Sasada destacou que cuidar das nossas crianças é uma das prioridades. E concluiu: “Um dos grandes desafios da nossa gestão é recuperar a frota do município, sobretudo a escolar. Por isso, na medida do possível, organizando as finanças e aplicando corretamente o dinheiro público, estamos empenhados em buscar a renovação dos veículos”.

Em dezembro de 2021, a Administração municipal já havia adquirido para a Educação uma van zero km, modelo Citroën Jumper Minibus, adaptada, especialmente para o atendimento dos alunos com necessidades especiais.

O Código Brasileiro de Trânsito recomenda a substituição dos veículos escolares, no máximo, a cada 10 anos. No início do mandato da atual gestão, metade dos veículos utilizados no transporte de alunos já estava com mais de 10 anos de uso.

Os novos micro-ônibus da Educação estarão disponíveis para o transporte dos alunos assim que forem concluídos os procedimentos necessários de vistoria e documentação.

Portal atualizado em: 23/09/2022 15:19:33