Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Instável
Instável

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 04 de Julho de 2022

Departamentos de Saúde e de Esporte de Paraguaçu lançam projeto O Esporte Melhora a Idade.

O projeto é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado

O projeto é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos onde são ofertadas práticas de atividades físicas para a população.

A população será encaminhada pelas unidades de Saúde dos bairros para a prática de atividades físicas. Os pacientes passarão por uma triagem para ver a aptidão de cada um e direcionar para atividades específicas.

O projeto atenderá na sua maioria a população da melhor idade, mas também aqueles que necessitam de praticar algum tipo de atividade física por orientação médica e será realizado sempre em uma praça esportiva vinculada a alguma UBS ou ESF, a priori serão sete núcleos, sendo elas:

- Ginásio de Esporte Sylvio de Magalhães Padilha (Região Central);
- Ginásio de Esporte Feijão (Jardim Murilo Macedo/Fercom);
- Ginásio de Esporte Zé do Pito (Vila Nova);
- Quadra do CCI (Jardim América);
- Quadra da Vila Gammon/Academia da Saúde (Vila Gammon, Marin e Jardim das
Oliveiras);
- Quadra do Plimec (Barra Funda II); e
- Campo da Casa Lar (Barra Funda I).

Com o lançamento do Projeto Esporte Melhora a Idade, os Departamentos de Saúde e Esporte e Lazer irão  proporcionar um ganho substancial na qualidade de vida das pessoas que necessitam de acompanhamento médico e ambulatórios.

"O Projeto Esporte Melhora a Idade está sendo muito aguardo por todos, em especial pelas pessoas da melhor idade, que estarão praticando suas atividades físicas, melhorando sua saúde, aumentando sua disposição, sempre orientado por um profissional de educação física, atendendo as prescrições médicas de cada um", falou o Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer Júlio César de Almeida.

Versão do sistema: 2.0.0 - 06/10/2022

Portal atualizado em: 06/10/2022 16:45:42