Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 07 de outubro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Quin
06/10
Chuva
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
12.0
Sext
07/10
Instável
Máx 23 °C
Min 18 °C
Índice UV
12.0
Sáb
08/10
Predomínio de Sol
Máx 26 °C
Min 10 °C
Índice UV
12.0
Domi
09/10
Instável
Máx 24 °C
Min 17 °C
Índice UV
12.0

Turismo - Quarta-feira, 08 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Turismo

Paraguaçu renova a sua participação no Mapa do Turismo Brasileiro


Turismo

No mês de março de 2022 Paraguaçu Paulista renovou sua participação no Mapa do Turismo Brasileiro. O departamento de Turismo e Cultura cumpriu todas as demandas para a participação no Mapa do Turismo Brasileiro.

O diretor de Turismo, Rubens Aleixo destaca que “para compor o Mapa, os estados e municípios precisam atender a alguns requisitos, critérios, compromissos e recomendações estabelecidos pelo Ministério do Turismo, como a obrigatoriedade da cidade possuir um Conselho Municipal de Turismo, atuante e eficiente”, e enalteceu o trabalho do turismólogo João Paulo Giannasi Scala que é titular no Programa de Regionalização e sua suplente a colaboradora Érika Caum.

O Mapa é um dos principais instrumentos de orientação para atuação do Sistema Nacional de Turismo, pois retrata o potencial turístico do Brasil e norteia as ações do Ministério para investir na melhoria da infraestrutura dos municípios, campanhas publicitárias de promoção dos destinos, qualificação profissional e outras ações.

.Outro critério importante é participar do Programa de Regionalização que é um dos princípios da Política Nacional de Turismo.

Paraguaçu Paulista juntamente com Tupã, Pedrinhas Paulista, Lucélia e Bastos (os municípios que conseguiram atender as exigências do Ministério) fazem parte da Região Turística Circuito das Nações, e tem a responsabilidade de atuar na região com foco na qualidade, roteiros, desenvolvimento e melhorias dos serviços prestados. Esse programa trabalha sob a perspectiva de que o trabalho regionalizado permite ganhos, não só para o município que recebe o turista, mas para toda a região.

Paraguaçu, que já é uma Estâncias Turística, tem o compromisso de se manter nesse patamar, no qual muitas cidades do estado vem se esforçando muito para conseguir e a regionalização é de suma importância para a continuidade desse trabalho.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 07/10/2022

Portal atualizado em: 06/10/2022 16:45:42

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.