.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Industria e Comercio - Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prorrogado prazo para declaração anual MEI

Prazo foi estendido até o dia 30 de junho


Prorrogado prazo para declaração anual MEI

PRORROGADO PRAZO PARA DECLARAÇÃO ANUAL DE FATURAMENTO DO SIMPLES NACIONAL - MEI

 

A Receita Federal adiou o prazo para entrega da DASN-SIMEI (Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional), realizada pelos MEIs (Microempreendedores Individuais) para 30 de junho de 2022.

A declaração DASN-SIMEI a ser entregue deverá informar os valores totais das vendas e prestações de serviços realizadas em 2021, além de informar se houve contratação de funcionário no período. É necessário entregar a declaração ainda que a empresa não tenha registrado faturamento em 2021. O faturamento bruto é o valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviço sem deduzir nenhuma despesa.

O atraso na entrega da DASN-SIMEI pode acarretar multa de 2% ao mês, com valor mínimo de R$ 50,00, Caso o microempreendedor individual ultrapasse o limite de faturamento permitido, que atualmente é de R$ 81.000 por ano, é recomendado buscar um profissional de contabilidade.

O envio da declaração à Receita Federal mantém o MEI com as obrigações fiscais em dia e garante os benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade, entre outros. Quem não cumprir essa obrigação, também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, está sujeito a multas, perda dos benefícios do INSS e ter a empresa cancelada.
 

668 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.