Assistência Social - Quarta-feira, 23 de Março de 2022

Conselho municipal dos direitos da mulher elege diretoria

Sessões ordinárias ocorrerão mensalmente

Aconteceu na semana passada, a reunião que elegeu presidente e vice-presidente do primeiro Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Paraguaçu Paulista. Foi eleita por aclamação, como presidente a psicóloga Andréa Euzébio de Oliveira,  e a Administradora de empresas e Pedagoga, Andreia Aparecida de Oliveira como vice-presidente. A pauta da reunião tratou também da definição do calendário anual de reuniões, além da eleição da comissão para elaboração do regimento interno, que ficou constituída pelas conselheiras Andrea Euzébio de Oliveira, Andreia Aparecida de Oliveira, Fátima Rosana Zampronio Salum e Rosangela Maria Aparecida Daria Serôdio.

A presidente eleita do  CMDM Andréa Euzébio, ressaltou que o ponto de partida dos trabalhos será o debate de ações para a prevenção de todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres, de modo a assegurar-lhes plena participação e igualdade nos planos políticos, econômicos, social, cultural desenvolvidas no Município.
"Quando falamos de política pública, falamos de qualidade de vida e queremos fazer com que esses direitos cheguem àquelas mulheres que mais precisam, ampliando a nossa rede. É uma honra estar à frente desse conselho. As mulheres precisam cada vez mais ocupar os lugares e fazer valer seus direitos” afirmou a presidente eleita do CMDM.