Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, segunda-feira, 26 de setembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Turismo - Terça-feira, 15 de Março de 2022

Município recebe termo de cessão do CCI

Assinatura aconteceu nesta sexta-feira, 11

Município recebe termo de cessão do CCI

Esteve no município de Paraguaçu Paulista, o sr. SIDNEY NERY, do Núcleo de Destinação do Patrimônio da SPU – SP, representando o Ilustríssimo Sr. Denis Fabrisio de Oliveira Selmes, Superintendente do Patrimônio da União em São Paulo, nesta sexta feria, 11 de março de 2022.

Nessa oportunidade foi repassado ao município documento de cessão do imóvel localizado na Rua Doutor Arthur Ebel, nº 1.715 – Jardim América. Uma área de 10.051,25 m², onde hoje está instalado o Centro de Convivência do Idoso.

Desde junho de 2021, o Prefeito, sr. Antônio Sasada, o Antian, e o Diretor do Departamento de Turismo e Cultura, o sr.  Rubens Aleixo, iniciaram um trabalho em conjunto, tendo como objetivo a liberação das seguintes áreas: prédio da Estação do Trem no município, onde hoje funciona o Departamento de Turismo e Cultura  e do Museu Ferroviário; áreas nos distritos de Sapezal e de Cardoso de Almeida.

Ao ser realizado levantamento na Superintendência, apurou-se constar uma área que não estava no rol das solicitadas. Questionado se haveria interesse em regularizar essa área o sr. Rubens Aleixo procurou a Diretora do Departamento de Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva, posicionando-a sobre o assunto e na última sexta feira, o prefeito Antian recebeu das mãos de Sidney Nery, além do termo de cessão da área do CCI, um ofício que ratifica a Cessão Gratuita vigente com o município das áreas supra citadas, excluindo a Estação do Trem, onde funciona o Departamento por ser de propriedade do DNIT, mas que por intermédio do sr. Sidney Nery também poderá ser transferida ao município. Essa conquista demonstra a capacidade do governo municipal em buscar e conquistar seus pleitos no governo federal.

Em uma recepção que contou com a presença de autoridade locais, o prefeito Antian agradeceu ao representante da SPU – Superintendência da União pelo carinho com o município, e como contrapartida, teve de Sidney Nery a confirmação de que as portas da SPU – Superintendência da União – sempre estarão abertas ao município

Portal atualizado em: 23/09/2022 15:19:33