Administração - Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2022

Governo de São Paulo inaugura Poupatempo em Paraguaçu Paulista

Cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, 31

Governo de São Paulo inaugura Poupatempo em Paraguaçu Paulista

Posto tem capacidade para realizar 130 serviços por dia e deve beneficiar mais de 46 mil habitantes em espaço com modelo de atendimento moderno e integrado ao Detran.SP

Nesta segunda-feira (31), o Governo de São Paulo inaugurou mais uma unidade do Poupatempo na região de Marília. O novo posto, na cidade de Paraguaçu Paulista, é moderno, compacto e integrado ao Detran.SP, beneficiando uma população de mais de 46 mil habitantes. O Estado investiu cerca de R$ 130 mil para a implantação da unidade que tem capacidade para realizar 130 atendimentos por dia.

“O esforço conjunto entre o Governo de São Paulo e a Prefeitura nos possibilita inaugurar hoje o Poupatempo em Paraguaçu Paulista, mais um bom exemplo de programa de sucesso, cada vez mais digital, atendendo aos anseios da população que busca por agilidade e praticidade”, destaca o Governador do Estado, João Doria.

Os cidadãos que precisam realizar serviços presenciais devem agendar data e horário pelo portal clicando aqui ou aplicativo Poupatempo Digital. O procedimento é obrigatório em todos os postos.

“O novo Poupatempo está pronto para servir a população de Paraguaçu Paulista com uma equipe bem treinada, em um ambiente moderno, reunindo diversos órgãos em um único local. Uma grande conquista para a cidade e para toda região”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado que administra o Poupatempo.

O novo posto do Poupatempo, autorizado pelo Governo de São Paulo em junho de 2021, integra as 106 unidades existentes do programa. No momento, outras 119 seguem em processo de implantação. Na unidade de Paraguaçu Paulista serão oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, por exemplo.

As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas com conforto e segurança, sem precisar sair de casa. Atualmente, são cerca de 190 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens de autoatendimento –, que incluem renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros.

“O Governo de São Paulo tem unido esforços para proporcionar comodidade aos cidadãos. Exemplo disso é a integração dos serviços do Detran.SP ao atendimento do Poupatempo, que unifica tudo o que o usuário precisa em um só lugar”, diz Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP.

Poupatempo em Paraguaçu Paulista

Endereço: Rua André Luís Briso, nº 248 - Vila Nova.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Sobre o Poupatempo

Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo tem 24 anos de existência e já realizou cerca de 660 milhões de atendimentos à população em suas 106 unidades.

Com o início da pandemia, em março de 2020, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços, para melhor atender a população. A meta é chegar a mais de 240 opções eletrônicas em 2022.