Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Administração - Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022

Poupatempo alerta: agendamento para atendimento presencial é pessoal e gratuito

Cidadão deve usar apenas canais oficiais do programa

Poupatempo alerta: agendamento para atendimento presencial é pessoal e gratuito

Para ser atendido nos postos do Poupatempo, cidadão deve marcar data e horário pelos canais oficiais do programa

Atendendo de forma presencial apenas os serviços que não estão disponíveis nas plataformas digitais, o Poupatempo alerta os usuários para que acessem apenas os canais oficiais do programa – o portal e o aplicativo Poupatempo Digital - para obter informações e agendar serviços nos postos.

De acordo com o diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo, Murilo Macedo, existem sites que atuam como uma espécie de despachante virtual, exigindo pagamento para agendar atendimento. “O cidadão precisa estar atento para não cair em golpes, como é o caso de sites que cobram taxas indevidas para marcar data e horário no Poupatempo. O agendamento, totalmente gratuito, é importante para a retomada consciente dos serviços prestados pelo programa em todo o Estado”, destaca Macedo.

Importante reforçar que o atendimento presencial nas unidades é feito somente com agendamento e são realizados apenas serviços em que a presença do cidadão seja indispensável, como é o caso do RG (primeira via e renovação com alteração de dados), além de serviços do órgão estadual de trânsito, como transferência interestadual e mudança na característica de veículo, por exemplo. Todos os mais de 100 postos seguem protocolos sanitários e de segurança contra a Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscara e manutenção do distanciamento social.

Agendamento

O agendamento no Poupatempo é grátis, pessoal e intransferível, e pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Outros canais para agendamento são o atendente virtual Poupinha, disponível no canto inferior direito da tela do portal do Poupatempo, e os totens de autoatendimento.

Em caso de dúvidas, os usuários também podem entrar em contato com o Poupatempo pelo Fale Conosco, no portal e aplicativo, e ainda pelo telefone, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana: de telefone fixo, pelos números (11) 4135-9700 (Capital e Grande São Paulo) ou 0300 847 1998 (demais municípios do estado de SP). Nas ligações de celular, o telefone é o (11) 4135-9700 (todos os municípios do estado de SP).

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 14:01:46