.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Defesa Civil - Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Plano contra desastres naturais vai focar ações preventivas

Reunião teve balanço dos trabalhos diante do último temporal ocorrido no município


Plano contra desastres naturais vai focar ações preventivas

A Prefeitura de Paraguaçu realizou nesta quarta-feira (10) uma reunião junto ao Corpo de Bombeiros para fazer um balanço do Plano de Contingência adotado pela Defesa Civil diante do último temporal registrado no dia 23 de outubro.

 

O encontro no Paço Municipal reuniu o prefeito, o chefe de gabinete, os diretores de Urbanismo, Obras, Assistência Social, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. O grupo reavaliou os trabalhos promovidos e destacou alguns novos planejamentos visando maior assertividade em situações de catástrofes naturais. 

 

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Ricardo José Marçal, o temporal que atingiu Paraguaçu foi um dos piores já registrados no município e afetou consideravelmente parte da população. Ele avalia o atendimento prestado como eficaz e ressalta que a gestão compartilhada foi primordial. “O fato da prefeitura estabelecer um posto de comando direcionando informações em um único local foi, com certeza, muito importante para organizar os trabalhos e as prioridades. É uma medida que serve de exemplo para outros municípios”, destacou.

 

O capitão ressalta que o Plano sofrerá algumas mudanças visando a ameaça de novos temporais ao longo dos próximos meses. Entre as medidas que serão tomadas estão treinamentos do Corpo de Bombeiros, ações preventivas como podas estratégicas de árvores para evitar cortes de energia, palestras orientativas junto à população mais vulnerável atendidas pela Assistência Social para saber como agir em momentos de desastres naturais. 

 

“O objetivo é garantir mais segurança à população, minimizar os riscos à vida”, afirmou Marçal. 

 

Para o prefeito Antian, o trabalho em conjunto das equipes possibilitou o sucesso da ação de contingência. “Houve respeito ao espaço do outro e todos foram ouvidos. Tudo ocorreu visando preservar o bem da comunidade”, disse. 

1033 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.