Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, quarta-feira, 07 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Assistência Social - Terça-feira, 21 de Setembro de 2021

CREAS e CAPS promovem ações de prevenção ao suicídio

Mobilização na praça e palestra estão previstas na programação

CREAS e CAPS promovem ações de prevenção ao suicídio

Com foco em conscientizar as pessoas sobre a prevenção do suicídio, alertando a respeito de um tema tão presente na sociedade atual e que, infelizmente, vem ceifando cada vez mais vidas, a Prefeitura de Paraguaçu, por meio do CREAS e CAPS, promoverá ações alusivas à campanha Setembro Amarelo.

Na próxima sexta-feira, 24 de setembro, será realizada uma mobilização na Praça da Matriz com o slogan “Sua vida vale ouro, não desista!”. O objetivo é orientar e sensibilizar a população sobre os cuidados com a saúde mental e apresentar aos paraguaçuenses os serviços e redes disponíveis na Atenção Psicossocial do Município. O evento será aberto à comunidade.

Na segunda-feira, dia 27 de setembro às 13h30min, haverá uma palestra na Câmara Municipal sobre o tema: Setembro Amarelo, mês de Prevenção ao Suicídio, com o palestrante Dr. Everton Gervazoni, médico psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS. (público restrito/transmissão ao vivo pelas redes sociais).

De acordo com a Coordenadora Jéssica Sanches da Cruz Neves, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS - , as ações serão visam lembrar especialmente da importância da vida, do diálogo, da empatia. “Uma das melhores formas de prevenção ao suicídio é a possibilidade de aprimorarmos nossos conhecimentos em relação ao sofrimento existencial do ser humano. A rede de Apoio do Município está à disposição, caso algum usuário necessite", reforçou.

Portal atualizado em: 07/12/2022 13:06:28