Assistência Social - Terça-feira, 24 de Agosto de 2021

Assistência Social realiza Conferência na quinta-feira

Fórum online vai votar propostas que poderão compor plano de ação estadual

Assistência Social realiza Conferência na quinta-feira

Como o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o Conselho da Assistência Social de Paraguaçu realiza na próxima quinta-feira (26/08), a Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro acontece na Câmara Municipal, das 8h às 13h, e será transmitido pelo Facebook da prefeitura para a população.

Em julho, aconteceram as pré-conferências nos Centros de Referências da Assistência Social onde foram levantadas as propostas e também foram eleitos os delegados que representarão os usuários, os conselheiros (delegados natos), os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a equipe técnica do poder público.

Na quinta-feira, as propostas elencadas na pré-conferência irão para votação pelos delegados que participarão presencialmente. Ao final do encontro, essas propostas vão compor as ações que serão defendidas na Conferência Estadual de Assistência Social.