Assistência Social - Terça-feira, 24 de Agosto de 2021

Inscrições para programa Bolsa do Povo estão abertas

Iniciativa estadual vai oferecer 40 vagas para Paraguaçu com bolsas de R$ 535

Inscrições para programa Bolsa do Povo estão abertas

Começaram hoje, 24 de agosto, e vão até dia 30, as inscrições para o programa Bolsa do Povo do Governo de São Paulo. Iniciativa vai disponibilizar 30 mil vagas para desempregados, com prioridade para as mulheres em todo o Estado. Em Paraguaçu, serão 40 vagas disponibilizadas.

O Bolsa do Povo tem a parceria do município e vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho para a administração local. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

São seis cursos oferecidos on-line para escolher: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

Quem pode se inscrever?

Serão aceitas inscrições de desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 24 e 30 de agosto:  www.bolsadopovo.sp.gov.br . É importante que o candidato selecione o município 'Paraguaçu Paulista' no momento da inscrição. A seleção ocorrerá até dia 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.