.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Assistência Social - Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Workshop do Sebrae fecha curso de Sobremesas e Bolo no Pote

Alunas aprovam capacitação e já planejam a independência financeira e sonhos


Cerca de 14 mulheres completaram nesta terça-feira (17/08) o ciclo de aprendizados no curso de Sobremesas e Bolo no Pote. A capacitação abrangeu as diversas etapas logísticas de um negócio, desde a fabricação até as vendas dos produtos. A iniciativa foi promovida pelo Departamento de Assistência Social e pelo Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, com apoio do Senai e Sebrae.

 

Nesta semana, um worshop com o Sebrae fechou o curso que durou uma semana. O consultor de negócios Marcos Antônio de Souza abordou gestão financeira, explicando sobre precificação, controle diário e fluxo de caixa. “Fizemos uma análise do mercado e falamos como introduzir o produto de maneira sadia pensando no empreendedor e no consumidor final”, disse.


O consultor ressaltou que o curso deu um norte para as futuras empreendedoras, mas adiantou que é importante buscar acompanhamento constante e destacou o suporte oferecido pelo Sebrae Aqui, em Paraguaçu. “A  gente nunca vai parar de aprender. Aqui é só um ‘start’ mas elas não podem parar. É preciso sempre estar se capacitando”, aconselhou.


Após as aulas, a dona Nadir de Oliveira se sente mais confiante para continuar realizando seu sonho que é ajudar outras mulheres a terem independência. “Quero replicar o que aprendi aqui para minhas amigas que, infelizmente, não puderam fazer o curso por não ter com quem deixar os filhos, por exemplo. Quero ir até elas e ajudá-las a ter uma renda”, destacou Nadir.

320 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.