Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Quin
08/12
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Sext
09/12
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 22 °C
Índice UV
14.0
Sáb
10/12
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Domi
11/12
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0

Assistência Social - Quarta-feira, 05 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Curso possibilita que mulheres gerem renda a partir do bagaço de cana

Projeto transforma possível poluente ambiental em matéria prima para artesanato


Para uns, apenas lixo, mas nas mãos das alunas do Projeto Arte e Diversidade Brasileira, o bagaço da cana deixa de ser um poluente ambiental para se tornar matéria-prima para novas possibilidades. A forte cultura da cana no município fomentou o curso de artesanato sustentável que está sendo realizado com apoio do Departamento Municipal de Assistência Social.

 

A confeiteira Tatiane de Oliveira Prudêncio, 38 anos, se inscreveu no curso com o intuito de melhorar a saúde mental, mas passou a enxergar possibilidades de empreender a partir da produção das peças biodegradáveis. “Decidi aprender para acalmar a ansiedade, mas hoje vejo que é possível agregar uma nova geração de renda”, ressaltou a aluna que já participou de vários cursos oferecidos pelo Departamento de Assistência Social. “Sempre que posso eu aprendo algo novo”.

 

A edição de Paraguaçu do Projeto Arte e Diversidade Brasileira é totalmente gratuito e conta com a participação de 30 pessoas que foram distribuídas em grupos menores para que o curso atenda as normas sanitárias por conta da pandemia de coronavírus. Todas as participantes, antes das aulas, fazem o teste da Covid-19.

 

As alunas aprendem a criar peças biodegradáveis e compostáveis a partir do uso do bagaço de cana para comercialização. Além de produzirem os materiais, elas aprendem a calcular o custo de produção e como gerar o valor de renda para o mercado. O objetivo é que as participantes saim do projeto com conhecimentos para obterem sua própria marca e adentrar ao mercado com produtos exclusivos.

 

O projeto é promovido pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Usina Cocal e apoio da Prefeitura, por meio do Departamento de Assistência Social. A produção é da MR2 Cultural.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

3 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 14:01:46

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.