.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Serviços Urbanos - Quinta-feira, 29 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura limpará bueiros e instalará dispositivos para evitar alagamentos

Conselho Gestor definiu primeira lista de prioridades para onde serão destinados recursos


Prefeitura limpará bueiros e instalará dispositivos para evitar alagamentos

Com objetivo de melhorar a eficiência do sistema de drenagem de águas pluviais, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por intermédio do Departamento de Urbanismo e Habitação, iniciará serviços por toda cidade como a limpeza e desobstrução de bocas de lobo. 


Na quarta-feira, 28, a primeira reunião do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura (FUMSAI) aprovou uma lista de serviços preventivos para conter alagamentos em épocas de chuvas fortes, baseada nas demandas trazidas pela própria população. Uma delas é a obra de drenagem na avenida Sete de Setembro, esquina com a rua Venezuela, local onde moradores clamam há tempos por uma solução.

 

A lista inclui também serviços de desobstrução e manutenção de bocas de lobo por toda cidade para facilitar a vazão de água da chuva, além da construção de sarjetas de drenagem e da instalação de um dissipador na galeria da rua Rui Ferreira da Rocha e de rampas de chapas de aço em faixas elevadas para dar acessibilidade e permitir o escoamento das águas pluviais.


O Conselho Gestor é formado pelo Chefe de Gabinete, Diretor do Departamento de Urbanismo e Habitação, Diretor de Obras, Diretor de Finanças, Diretora de Planejamento, Diretor do Meio Ambiente e um membro da sociedade civil, atualmente o gerente da SABESP de Paraguaçu.


Entre outras atribuições, o Conselho planeja o uso do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura que é um recurso proveniente de repasses da SABESP. O planejamento é periódico em virtude de convênio firmado entre a Prefeitura de Paraguaçu Paulista e a empresa. Esse recurso deve ser usado exclusivamente em intervenções de infraestrutura definidos na Lei Complementar 246/2019.

378 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.