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Assistência Social - Segunda-feira, 15 de Março de 2021

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Creas disponibiliza telefone para orientações e emergências

Técnicos estão de plantão para atender denúncias de violação de direitos


Creas disponibiliza telefone para orientações e emergências

A rede de atendimento do Departamento de Assistência Social de Paraguaçu Paulista está de plantão na fase emergencial. Técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estão à disposição para orientações via telefone ou atendimento presencial em casos de emergência que envolvam situação de risco pessoal, social ou violação de direitos.

 

O telefone de atendimento é o 997672627 e o técnico vai avaliar se o caso necessita de abordagem presencial. O canal é tanto para pedir orientações quanto para fazer denúncias. Para denúncias anônimas, pode ser usado o disk 100 - disk Direitos Humanos. Os casos serão encaminhados para os técnicos de plantão em Paraguaçu.

 

O Creas é uma unidade pública do Sistema Único da Assistência Social- SUAS, criada para orientar e prestar serviços especializados e continuados aos indivíduos e famílias que apresentam comprometimento na função protetiva em decorrência de violação de direitos.

 

O público atendido pelo Centro envolve famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos, tais como: 
• Negligência e abandono;
• Ameaça e maus tratos; 
• Violência física, psíquica e sexual;
• Discriminação social 
• Adolescentes que estejam em cumprimento de medidas socieducativas em meio aberto de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC);
• Afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção;
• Situação de Rua
• Discriminação em decorrência da orientação sexual ou raça/etnia;
• Descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de situações de risco pessoal e social, por violação de direitos;
• Tráfico de pessoas;
• Vivência de trabalho infantil.

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