Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Assistência Social - Segunda-feira, 15 de Março de 2021

Creas disponibiliza telefone para orientações e emergências

Técnicos estão de plantão para atender denúncias de violação de direitos

Creas disponibiliza telefone para orientações e emergências

A rede de atendimento do Departamento de Assistência Social de Paraguaçu Paulista está de plantão na fase emergencial. Técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estão à disposição para orientações via telefone ou atendimento presencial em casos de emergência que envolvam situação de risco pessoal, social ou violação de direitos.

O telefone de atendimento é o 997672627 e o técnico vai avaliar se o caso necessita de abordagem presencial. O canal é tanto para pedir orientações quanto para fazer denúncias. Para denúncias anônimas, pode ser usado o disk 100 - disk Direitos Humanos. Os casos serão encaminhados para os técnicos de plantão em Paraguaçu.

O Creas é uma unidade pública do Sistema Único da Assistência Social- SUAS, criada para orientar e prestar serviços especializados e continuados aos indivíduos e famílias que apresentam comprometimento na função protetiva em decorrência de violação de direitos.

O público atendido pelo Centro envolve famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos, tais como:
• Negligência e abandono;
• Ameaça e maus tratos;
• Violência física, psíquica e sexual;
• Discriminação social
• Adolescentes que estejam em cumprimento de medidas socieducativas em meio aberto de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC);
• Afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção;
• Situação de Rua
• Discriminação em decorrência da orientação sexual ou raça/etnia;
• Descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de situações de risco pessoal e social, por violação de direitos;
• Tráfico de pessoas;
• Vivência de trabalho infantil.

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 14:01:46