.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

GABINETE - Terça-feira, 02 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura e Coopacam firmam contrato para coleta seletiva

Retomada de parceria tem o objetivo de reestruturar coleta de recicláveis na cidade


O “Dia Mundial dos Catadores de Materiais Recicláveis”, comemorado ontem, 1 de março, foi marcado pela retomada do contrato entre a prefeitura e a Cooperativa Paraguaçuense de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPACAM). O prefeito Antian assinou o convênio com o grupo de trabalhadoras e ressaltou que a parceria pretende fomentar a coleta seletiva na cidade.

 

A retomada do contrato, que estava rompido desde março de 2020, representa a viabilização da reestruturação da coleta seletiva na cidade, de acordo com Antian. "Essas pessoas prestam um serviço de extrema importância à Paraguaçu e nós gestores públicos e população temos o dever de respeitar e garantir seus direitos".


A presidente da Cooperativa, Leonice Nogueira, afirmou que sem o apoio do poder executivo, a situação da cooperativa estava difícil e que a volta do contrato vai permitir contratações e organizar a coleta novamente e até ampliá-la. “Vamos recomeçar por meio de um trabalho de conscientização da população sobre a coleta seletiva”, explicou Leonice.

 

A COOPACAM conta, atualmente, com 17 cooperados, que realizam a coleta seletiva porta a porta em 80% da cidade, durante 5 dias por semana. Confira o cronograma da coleta de recicláveis:

 

Segunda-feira: Barra Funda, Vila Antônio Simões, Conjunto Joaquim Leite, Conjunto Humberto Soncini, Vila Tancredo Neves e Vila Servidor Público e Vila Priant.

 

Terça-feira: Panambi, Prianti, Jardim Aeroporto, Jardim Alvorada e Centro (do Panambi até Av. Paraguaçu)

 

Quarta-feira: Vila Nova, Galdino, Bela Vista, Jardim América e Jardim Tênis Clube.

 

Quinta-feira: Vila Affini, Vila Athaíde, Jardim Paulista e Centro (da Av. Paraguaçu até Av. Victor Labate).

 

Sexta-feira: Vila Marim, Vila Gammon, Jardim das Oliveiras, Conjunto Aldo Paes Leme, Mário Covas, Francisco Roberto, Murilo Macedo, Antônio Pertinhez e Distrito Industrial, Parque das Acácias, Lina Leuzzi e Parque das Nações. Em breve também no Residencial Viena. 



 

372 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.