Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Assistência Social - Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Projeto abre inscrições para aulas de canto, dança, teatro e violão

Podem se inscrever crianças e jovens de escolas públicas, adultos e terceira idade

Projeto abre inscrições para aulas de canto, dança, teatro e violão

Começaram hoje (1/03) as inscrições para as oficinas gratuitas do Projeto Solar Musical. Serão ofertadas aulas de canto/coral, dança, teatro, violão e fanfarra. Os interessados poderão preencher os formulários disponíveis nos locais indicados abaixo ou solicitar pelas redes sociais do projeto: @projetosolarmusical ou facebook.com/projetosolarmusical.

As aulas serão realizadas online e presencial, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento social. Com início no dia 29 de março, as oficinas são destinadas para crianças a partir de 10 anos e adolescentes matriculados em escolas públicas do município, assim como para adultos e terceira idade interessados.

Ministradas por profissionais convocados por edital, as atividades têm cunho sociocultural, com o objetivo de promover e enriquecer o despertar das crianças e dos adolescentes para a arte, possibilitando a eles conhecimento e contato com novos estilos musicais e diversificação cultural. Além do conhecimento técnico, as oficinas ajudam na capacidade de concentração, no desenvolvimento do raciocínio lógico e colabora para novas perspectivas profissionais no futuro.

O projeto beneficia mais de 400 pessoas de forma direta e integra a ação de apoio de desenvolvimento e amparo às crianças e adolescentes em parceria com o departamento de assistência social da prefeitura.

O Projeto Solar Musical tem o incentivo cultural do PROAC ICMS, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e tem patrocínio do Grupo Cocal.

Inscrições:

De 01 a 22 de março - de segunda a sexta, das 08h às 11h

Oficinas gratuitas e vagas limitadas

Locais:

Oficina Canto Coral

1) Clube da Juventude I – Rua Sebastião Ribeiro Nogueira, 291 - Murilo Macedo

2) CCI - Av. Arthur Ebel, 1785 - Jardim América

Oficina de Violão

1) Clube da Juventude I – Rua Sebastião Ribeiro Nogueira, 291 - Murilo Macedo

Oficina de Teatro

1) Estação Paraguaçu – Centro de Informações Turísticas - Av. Miguel Deliberador, 217 - Centro

Oficina de Dança