.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

GABINETE - Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Junta Militar convoca jovens para alistamento

Inscrição vai até 30 de junho e também pode ser feita online


Junta Militar convoca jovens para alistamento

Está aberto o prazo para o processo de Alistamento Militar Obrigatório para jovens que já têm ou que completam 18 anos de idade em 2021. O cadastro deve ser feito até o dia 30 de junho pelo site ou na Junta Militar. Em Paraguaçu Paulista, o atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas ou das 14 às 16 horas, na avenida Siqueira Campos, 1430. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. 


 

O jovem pode realizar a inscrição pelo aplicativo do Exército Brasileiro ou pelo site www.alistamento.eb.mil.br . Os que não tiverem acesso à internet podem ir até a biblioteca pública do município que disponibiliza recursos para o alistamento online ou comparecer na Junta do Serviço Militar para inscrição presencial. 


 

Segundo o Coordenador de Serviço Militar do Ministério da Defesa, coronel Fernando Penaço, a modalidade de inscrição on-line é uma forma de evitar aglomerações por conta do coronavírus e também agilizar o processo para o cidadão. “A ideia do alistamento on-line é facilitar a vida do cidadão. Ou seja, ele pode acessar de casa pelo celular, pelo computador, sem ter o problema de ter que enfrentar filas, gastar dinheiro com transporte e outros mais.”


 

O não alistamento impõe penalidades e o jovem que não estiver em dia com as obrigações militares pode não conseguir ingressar em cargo público ou até mesmo em contratações em empresas privadas, ser impedido de fazer matrícula/rematrícula em instituições de ensino, participar de concurso público, tirar passaporte e consequentemente se ausentar do País. 


 

Para mais informações, entre em contato com a Junta de Serviço Militar na Av Siqueira Campos 1.430 pelo telefone 3361-9100. 

 


 

818 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.