.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Turismo - Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

"Estou com saudades", diz maquinista sobre viagens com Maria Fumaça

Responsável por operar locomotiva passou por novo teste antes do retorno aos trilhos


Com 30 anos de experiência como maquinista, Antônio Tavares Passos, 64 anos, realizou o último exame teórico antes de retornar às atividades no comando da Maria Fumaça em Paraguaçu. A previsão é de que a locomotiva volte a levar passageiros para passeios até Sapezal no dia 12 de março. “Estou com saudade da rotina nos trilhos”, afirma Antônio que está há 3 anos à frente do trem turístico. 

 

O teste aplicado no maquinista pela companhia ferroviária Rumo Logística abrangeu 100 questões sobre segurança operacional e faz parte de uma capacitação necessária para aprovar a reativação da Maria Fumaça. Segundo o representante da empresa, José Luiz Ximenes, os exames continuarão sendo aplicados frequentemente para manter o profissional atualizado. 

 

Além de manobrar a locomotiva, o maquinista também é responsável pela vistoria técnica das composições e sinalizações dos trilhos e por garantir a segurança da operação de chegada e partida do trem. Habilitado para realizar manobras de todo tipo de carga, Antônio diz que está ansioso para operar o trem de turismo. “É um passeio muito gostoso, sempre dá a mesma emoção”, expressa.



De acordo com Luiz Carlos Pedrozo, coordenador do Trem Turístico, o retorno dos passeios pela ferrovia está programada para iniciar em março, mas a decisão dependerá também da condição epidemiológica de Coronavírus até lá. “De qualquer forma, a rotina dos passeios terá restrições como a redução do público, por exemplo”, disse Pedrozo.

332 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.