Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

Piscina semi-olímpica é uma realidade em Paraguaçu

Segundo o coordenador de Esportes, Welton Guerin , a piscina semi-olímpica encontra-se  com 98% da obra concluída e já recebeu os sistemas de aquecimento da água.

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

10/07/2020 – 13h20

Com a obra bastante avançada para ser entregue em breve para a população de Paraguaçu Paulista, a piscina semi-olímpica construída anexa ao Ginásio de Esportes Magalhães Padilha, segue com os ajustes finais para ser concluída.

Nesta semana passada, na quarta-feira (8), a piscina semi-olímpica de Paraguaçu Paulista recebeu a instalação dos trocadores de calor, que são os sistemas de aquecimento responsáveis por manter a qualidade e a temperatura da água.

Segundo o coordenador de Esportes do Departamento de Educação, Esportes e Lazer, Welton Guerin, a piscina semi-olímpica encontra-se, no momento, com 98% da obra concluída. Restam apenas o projeto elétrico e as adequações de equipamentos com entrega de materiais que já foram licitados pela Prefeitura Municipal como blocos de saída, raias, pranchas, flutuadores e gradil. “A piscina deverá ser entregue à população em breve, sendo também o local ideal para a realização das aulas da Escolinha Municipal de Natação”, informa o coordenador de Esportes, Welton Guerin.

Semi-olímpico, com 25 metros de comprimento por 12,5m de largura, o equipamento esportivo de Paraguaçu Paulista se tornará referência não apenas para a cidade, mas também para toda região, afirma Welton Guerin. “Poderemos receber competições regionais, estaduais e até mesmo nacionais. Com a piscina semi-olímpica estaremos qualificados inclusive para competições internacionais”, pontua Welton.

O coordenador Welton lembra que a natação de Paraguaçu Paulista já revelou muitos atletas. Neste ano de 2020, um desses nomes de destaque, Davi Mourão, disputaria a seletiva para os Jogos Olímpicos, o que não ocorreu devido à pandemia da Covid-19. “Paraguaçu Paulista contará agora com uma nova ferramenta para descoberta de novos talentos, a Escolinha Municipal de Natação na piscina semi-olímpica”, completa Welton Guerin.

FOTOS:

Nesta semana passada, na quarta-feira (8), a piscina semi-olímpica de Paraguaçu Paulista recebeu a instalação dos trocadores de calor, que são os sistemas de aquecimento responsáveis por manter a qualidade e a temperatura da água (Fotos: Depto. Esportes/Cedidas)

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 14:01:46