Assistência Social - Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Em parceria, Assistência Social e Sindicato Rural Patronal entregam 12 mil máscaras

A ação é resultado de um trabalho coordenado pelo SENAR-SP com a participação de costureiras voluntárias de Paraguaçu Paulista.

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

29/05/2020 – 17h40

Foram entregues, no dia último dia 27, as 12 mil máscaras produzidas por meio do projeto do Sindicato Rural Patronal de Paraguaçu Paulista e o SENAR-SP, em parceria com a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Assistência Social, em prevenção à disseminação da Covid-19.

No total, cerca de 40 pessoas estiveram envolvidas com o projeto, entre costureiras, coordenadores e voluntários. “A verba para compra dos materiais, TNT e linhas, foi doada pelo SENAR e pelo Sindicato Rural”, relata a coordenadora das costureiras Shirlene Rodrigues Canevari. O material foi distribuído para as voluntárias que produziram as máscaras a partir de um molde.

O presidente do Sindicato Rural Patronal, Jean Adriano Pereira, e o coordenador do SENAR em Paraguaçu Paulista, João Carlos Canevari, destacaram a importância das parcerias como a do empresário e vereador Marinho Thimóteo, e a da Prefeitura Municipal por meio da Assistência Social.

O presidente Jean Adriano Pereira informou que, das 12 mil máscaras, 3 mil foram entregues para os produtores da agricultura familiar, e as demais 9 mil foram entregues para o Departamento de Assistência Social que fará a entrega para as pessoas em situação de risco e em vulnerabilidade social. “Agradeço a todos os envolvidos, pelo esforço e empenho que possibilitaram o resultado desse projeto, com a produção dessas 12 mil máscaras que ajudarão a população de Paraguaçu Paulista”, agradeceu o presidente do Sindicato.

A diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Matos, enfatizou que a parceria deu “muito certo”, principalmente porque o Sindicato Rural Patronal estendeu a ação para toda Paraguaçu.

“Vocês do Sindicato e do SENAR tiveram esse olhar para toda Paraguaçu, não pensaram apenas nos agricultores, vocês estenderam o resultado desse projeto a todos os munícipes de Paraguaçu. Agradeço todos os envolvidos, principalmente as costureiras voluntárias que saíram da zona de conforto e nos deram esse exemplo de amor ao próximo. Penso que essa pandemia da Covid-19 veio testar nossa capacidade de empatia, para que sejamos mais humanos e menos egoístas. Nesse sentido, tivemos esse exemplo maravilhoso com o trabalho voluntário das costureiras desse projeto”, destacou a diretora Márcia Matos.

A Assistência Social distribuirá as 9 mil máscaras entre os assistidos pelos seus equipamentos como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Clubes da Juventude e Centro de Convivência do Idoso, que estejam em situação de risco e em vulnerabilidade social.

FOTO CAPA

A diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Matos, enfatizou que a parceria deu “muito certo”, principalmente porque o Sindicato Rural Patronal estendeu a ação para toda Paraguaçu (Foto: Silvana Paiva)

FOTO 01:

A partir da esquerda, o presidente do Sindicato Rural Patronal, Jean Adriano Pereira, o coordenador do SENAR em Paraguaçu Paulista, João Carlos Canevari, a coordenadora das costureiras Shirlene Rodrigues Canevar e a diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Matos, quando foram entregues as 12 mil máscaras (Foto: Silvana Paiva)

FOTO 02

A diretora, Márcia Matos,informou que, das 12 mil máscaras, 3 mil foram entregues para os produtores da agricultura família pelo Sindicato Rural Patronal, e as demais 9 mil foram entregues para o Departamento de Assistência Social que fará a entrega para as pessoas em situação de risco e em vulnerabilidade social (Foto: Silvana Paiva)