GABINETE - Domingo, 26 de Abril de 2020

“Paraguaçu Paulista ao seu lado” é a campanha lançada pela Prefeitura

A ação marca a retomada das atividades sociais e econômicas com responsabilidade e cuidados extras no combate ao coronavírus

“Paraguaçu Paulista ao seu lado” é a campanha lançada pela Prefeitura

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

26/04/2020 – 14h30

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista lança hoje (26) a campanha “Paraguaçu Paulista ao seu lado” para marcar a retomada das atividades sociais e econômicas com responsabilidade e cuidados extras no combate à propagação do coronavírus.

É preciso dizer, afirmou a prefeita Almira Garms, “que ao estamos ao lado de todos os cidadãos, autoridades, funcionários públicos, empresários, comerciantes, trabalhadores, religiosos e de todos os profissionais de saúde, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Exército, enfim, todos os que vivem nessa hospitaleira cidade e que enfrentam com coragem esse inimigo invisível que é o coronavírus, se protegendo e protegendo a saúde de todos, para que todos possamos retomar nossas atividades e nossos afetos com responsabilidade”.

Foi por força dessa contribuição de todos, diz Almira, que nesse período de isolamento social, que o município não registrou nenhum caso confirmado de Covid-19, “o que não significa que possamos nos descuidar nesse momento, colocando em risco os paraguaçuenses”.

Não há dúvidas de que a pandemia de Covid-19 afeta a todos, não só no Brasil, como no mundo. E, portanto, alguns cuidados precisam ser tomados e observados, entre eles o uso obrigatório de máscaras de forma a preservar a vida, o mais importante ativo de que dispomos para construir um mundo melhor para nossos familiares e para a coletividade.

Lavar as mãos com água e sabão corretamente e com frequência também pode evitar a contaminação, assim como uso de máscaras. Nossa campanha vai enfatizar a importância desses cuidados com dicas para que você se proteja e proteja todos ao seu redor.

“Só assim poderemos voltar a andar por nosso município evitando aglomerações, com exceção daqueles que fazem parte do grupo de risco, a exemplo de idosos e pessoas portadoras de doenças crônicas, portanto mais vulneráveis. Só assim conseguiremos ver a abertura dos estabelecimentos comerciais e a retomada da economia de Paraguaçu Paulista, que é o desejo de todos nós”, enfatizou a prefeita.

“Juntos vamos vencer o coronavírus e que todos tenham a certeza de que Paraguaçu Paulista está ao seu lado nessa batalha pela vida, pela preservação dos empregos e o crescimento pessoal, social e econômico de todas e de todos”, diz Almira.

Para fazer cumprir as orientações do uso de máscaras, haverá pontos de fiscalização em toda a cidade, assim como barreiras de proteção nos principais acessos ao município. Todas as informações, destacou a prefeita, serão públicas, pois é “com transparência e cooperação que vamos enfrentar esse momento atual com cada um fazendo a sua parte”.

FOTO:

Foi por força da contribuição de todos, diz a prefeita Almira, que nesse período de isolamento social, que o município não registrou nenhum caso confirmado de Covid-19, “o que não significa que possamos nos descuidar nesse momento, colocando em risco os paraguaçuenses” (Foto: Reprodução)