Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Meio Ambiente de Paraguaçu registra descarte irregular de lixo por morador de outro município

O registro foi feito por meio de denúncia anônima feita ao Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, por descarte irregular feito na estrada de acesso ao Bairro do Campinho.

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

03/04/2020 – 14h15

Dessa vez, além de constatar que cidadão deixou no lixo documentos que o identificaram, os fiscais da Prefeitura observaram que o descarte foi feito por um cidadão de outra cidade, mas em um bairro da zona rural de Paraguaçu Paulista.

O diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Sérgio Campos, afirma que o combate ao descarte irregular de lixo em Paraguaçu Paulista é uma ação constante. “Além de investigar as denúncias que recebe, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente realiza inspeção de todo material descartado”, assegura Sérgio Campos.

Portanto, no dia 31 de março último, a equipe do Departamento acatou uma denúncia de que havia sido feito descarte irregular de lixo na estrada de acesso ao Bairro do Campinho. Dentre os itens descartados, os fiscais verificaram que havia documentos com dados pessoais que levaram à autoria da irregularidade. “O que nos surpreendeu mesmo, foi que dentre estes documentos haviam notas com endereço de um morador de um município vizinho”, relata o diretor.

Sérgio Campos alerta a população que o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente vem tomando algumas ações em combate ao descarte irregular de lixo, além de emitir notificações, com autoridade em lavrar multas. “Pedimos que sejamos todos conscientes em prol do meio ambiente, não descartando lixos em praças, canteiros, estradas e vicinais. Precisamos da colaboração de todos, para manter a cidade limpa”, solicitou Sérgio Campos.

FOTOS:

Nesta semana passada, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Paraguaçu Paulista recebeu mais um denúncia de descarte irregular de lixo. Dessa vez, além de constatar que cidadão deixou no lixo documentos que o identificaram, os fiscais da Prefeitura observaram que o descarte foi feito por um cidadão de outra cidade, mas em Paraguaçu Paulista (Fotos: Depto. Meio Ambiente/Cedidas)