Defesa Civil - Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020

Defesa Civil alerta para estradas interditadas na região

Chuvas abrem cratera na SP-333, engolem dois veículos e causam morte de um funcionário da concessionária Entrevias.

Defesa Civil alerta para estradas interditadas na região

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

11/02/2020 – 09h35

A Defesa Civil de Paraguaçu Paulista alerta os motoristas que viajam pelas estradas da região para que tenham atenção redobrada, pois as chuvas dos últimos dias resultaram em prejuízos em algumas vias que estão interditadas.

Durante a madrugada desta terça-feira (11), as intensas chuvas que se verificaram na região abriram uma cratera no quilômetro 308 da rodovia SP-333, município de Marília, nas proximidades de Júlio Mesquita, onde ao amanhecer, depois que as águas baixaram, foi localizado um carro da concessionária Entrevias com um funcionário em seu interior, já morto.

No mesmo local, um caminhão da Coca-Cola também caiu no buraco e as equipes de apoio, conseguiram resgatar seu condutor, enquanto o veículo foi arrastado pela correnteza formada no local.

De acordo com a Polícia Rodoviária, a estrada foi interdita naquele trecho, sendo o trânsito desviado para a BR-153 Rodovia Transbrasiliana, sentido Lins.

A vicinal de Júlio Mesquita a Guaimbê também cedeu e está interditada, por enquanto o trânsito em direção à Marília será feito pela SP-349 sentido Garça e SP-294 sentido Marília. As informações são do jornal Diário de Assis.

Em nota, a Entrevias Concessionária de Rodovias informa que no local onde a cratera se abriu, dividindo a pista, o tráfego de veículos ficou interditado em ambos os sentidos, o trânsito está sendo desviado no sentido oeste para o quilômetro 299, em direção a Garça, e no sentido leste para o quilômetro 314, em direção a Lins.
A Entrevias confirma ainda que, no local onde o pavimento cedeu, foi localizado um caminhão e um veículo da Concessionária. Foi confirmada a morte de um funcionário da empresa. A Entrevias está prestando todo o apoio à família da vítima. Motoristas estão sendo orientados sobre o desvio e a área está isolada para o trabalho das equipes e por motivos de segurança.

Em Paraguaçu Paulista, de acordo com o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, a terça-feira (11) ainda seguirá com tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva. As orientações da Defesa Civil sobre o que fazer durante tempestades são as seguintes:

- Se estiver na estrada com chuva muito intensa, procure um local coberto e seguro e aguarde o tempo melhorar;

- Nunca enfrente enxurradas ou atravesse vias alagadas, pois águas de inundação são pesadas e violentas;

- Apenas 15 cm de água em movimento podem derrubá-lo, e 30 cm de água em movimento são suficientes para arrastar o veículo;

- Se estiver em qualquer área aberta, como praia, piscina, estacionamento e campo de futebol, saia imediatamente; mantenha distância de objetos altos e isolados ou metálicos, como árvores, guarda sol; não solte pipas e não carregue objetos como canos e varas;

- Ao escutar trovões, abrigue-se imediatamente em uma edificação ou veículo, permanecendo longe de janelas, tomadas e materiais metálicos e evitando árvores ou coberturas metálicas frágeis;

- Diante do aparecimento de fendas e rachaduras nas paredes ou de qualquer sinal de deslizamento, abandone o local imediatamente e procure abrigo fora da área de risco.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil ou a Guarda Municipal de Paraguaçu Paulista pelo telefone 153, ou também o Corpo de Bombeiros (193) e a Polícia Militar (190).

FOTO:

Durante a madrugada desta terça-feira (11), as intensas chuvas que se verificaram na região abriram uma cratera no quilômetro 308 da rodovia SP-333, onde ao amanhecer, depois que as águas baixaram, foi localizado um carro da concessionária Entrevias com um funcionário em seu interior, já morto. No mesmo local, um caminhão da Coca-Cola também caiu no buraco e as equipes de apoio, conseguiram resgatar seu condutor, enquanto o veículo foi arrastado pela correnteza formada no local (Foto: WhatsApp)