Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, segunda-feira, 26 de setembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Defesa Civil - Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020

Poderá chover mais de 70 mm entre segunda e terça em Paraguaçu

Motoristas devem ficar atentos ao trafegar pelas estradas interditadas na região.

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

10/02/2020 – 10h10

A chegada de uma frente fria sobre o estado de São Paulo formou grandes áreas de nuvens carregadas que provocarão muita chuva pelo litoral e no interior nos próximos dias.

Na região, o alerta é para os motoristas que vão viajar. Para quem pretende seguir pela Rodovia Marechal Rondon, a via está interditada entre os km 236 ao 240, em ambos os sentidos, nas proximidades do município de Botucatu.

Mais próximo a Paraguaçu Paulista, o motorista deve estar atento ao transitar pela Rodovia Benedito Pires, entre Assis e Cândido Mota. Houve alagamento na conhecida Baixada da Cabiúna, o trânsito foi impedido no início da manhã desta segunda-feira (10) pelo DER – Departamento de Estrada de Rodagem, mas foi liberado por volta das 9 horas.

Confira abaixo algumas dicas da Defesa Civil sobre o que fazer durante tempestades:

- Se estiver na estrada com chuva muito intensa, procure um local coberto e seguro e aguarde o tempo melhorar;

- Nunca enfrente enxurradas ou atravesse vias alagadas, pois águas de inundação são pesadas e violentas;

- Apenas 15 cm de água em movimento podem derrubá-lo, e 30 cm de água em movimento são suficientes para arrastar o veículo;

- Se estiver em qualquer área aberta, como praia, piscina, estacionamento e campo de futebol, saia imediatamente; mantenha distância de objetos altos e isolados ou metálicos, como árvores, guarda sol; não solte pipas e não carregue objetos como canos e varas;

- Ao escutar trovões, abrigue-se imediatamente em uma edificação ou veículo, permanecendo longe de janelas, tomadas e materiais metálicos e evitando árvores ou coberturas metálicas frágeis;

- Diante do aparecimento de fendas e rachaduras nas paredes ou de qualquer sinal de deslizamento, abandone o local imediatamente e procure abrigo fora da área de risco.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil ou a Guarda Municipal de Paraguaçu Paulista pelo telefone 153, ou também o Corpo de Bombeiros (193) e a Polícia Militar (190).

FOTO 01

Em Paraguaçu Paulista, de acordo com o alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo, a previsão é de que o volume de chuva previsto para esta segunda-feira (10) e para a terça-feira (11) possa ultrapassar os 70 mm (Defesa Civil)

FOTO 02

Na região, o alerta é para os motoristas que vão viajar. Para quem pretende seguir pela Rodovia Marechal Rondon, a via está interditada entre os km 236 ao 240, em ambos os sentidos, nas proximidades do município de Botucatu (DER)