.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

GABINETE - Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em parceria com a Prefeitura, Sebrae Móvel estará em Paraguaçu na quinta, dia 23

O mutirão será para orientar microempreendedores a fazer a declaração anual do Simples Nacional.


Em parceria com a Prefeitura, Sebrae Móvel estará em Paraguaçu na quinta, dia 23

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

 

O mutirão será para orientar microempreendedores a fazer a declaração anual do Simples Nacional.

 

17/01/2020 – 16h45

 

Em parceria com a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, o Sebrae Móvel vai realizar mutirão no próximo dia 23 de janeiro, quinta-feira, das 10 às 16 horas, na Praça da Matriz.

O atendimento é destinado aos microempreendedores de Paraguaçu Paulista para orientá-los no preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei).

O envio da declaração à Receita Federal mantém o MEI com as obrigações fiscais em dia garante os benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade, entre outros. Quem não cumprir essa obrigação, também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, está sujeito a multas, perda dos benefícios do INSS e a ter a empresa cancelada.

A declaração deve ser elaborada com os dados de faturamento bruto referentes ao exercício anterior, isto é, 2019, além de informar se houve contratação de funcionário no período. O faturamento bruto é o valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviço sem deduzir nenhuma despesa. O procedimento é feito apenas pela internet, no Portal do Empreendedor que é o (www.portaldoempreendedor.gov.br).

Durante o mutirão, o microempreendedor terá a ajuda do analista do Sebrae para preencher e entregar a declaração, além de receber orientação para a melhoria da gestão da empresa.

Será ofertado gratuitamente o curso “Empreenda Rápido – Organize seus negócios”, destinado para empreendedores que querem profissionalizar o seu negócio, aprimorando seus controles operacionais e de gestão. A orientação é formada por oficinas sobre comportamento, formação de preço, fluxo de caixa, marketing digital e um curso sobre atendimento ao cliente (EAD).

Quem não conseguir ir até o mutirão no dia 23, pode ir até o Sebrae Aqui para receber as orientações e realizar inscrição, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.

O Sebrae Aqui está instalado no CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, localizado na Rua 15 de Novembro, nº 500, telefone (18) 3362-2905.

 

FOTO:

Em parceria com a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, o Sebrae Móvel vai realizar mutirão no próximo dia 23 de janeiro, das 10 às 16 horas, na Praça da Matriz. O atendimento é destinado aos microempreendedores de Paraguaçu Paulista para orientá-los no preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (Foto: Divulgação)

 

308 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.