.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Assistência Social - Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conselheiros tutelares de Paraguaçu são empossados

Os cinco conselheiros empossados têm mandato de quatro anos.


Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

 

10/01/2020 – 19h00

 

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (10), foram empossados os cinco novos conselheiros tutelares de Paraguaçu Paulista.

Leandro Monteiro de Siqueira eleito com 353 votos, Rafael Gustavo Cardoso Ferreira eleito com 284 votos, Diego Henrique Fabossi eleito com 203 votos, Gabriela Sampaio Ribeiro eleita com 201 votos e Danielle Castro da Costa Florêncio eleita com 195 votos, têm pela frente um mandato de quatro anos.

Durante a posse, a diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Mattos, chamou a atenção para a tarefa árdua que os conselheiros têm pela frente, destacando que eles não deixam de cumprir suas funções ao fim de cada expediente. “O trabalho de vocês é durante as 24 horas do dia e o papel de vocês é fundamental na sociedade onde vocês estão inseridos. O cuidado com as nossas crianças e adolescentes depende muito do trabalho de vocês e esperamos que tenham total comprometimento com isso”, destacou Márcia.

Já a prefeita Almira disse saber da grande responsabilidade que os conselheiros tutelares têm na condução das suas atribuições juntos às crianças e adolescestes de Paraguaçu Paulista. “Vocês têm que ter sensibilidade e responsabilidade”, alertou a prefeita Almira ao afirmar que os novos conselheiros não podem parar de buscar novos conhecimentos para exerceram a função que estão assumindo.

O Conselho Tutelar é órgão previsto pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, que o instituiu como "órgão autônomo, não-jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente".

Tem como finalidade precípua zelar para que as crianças e os adolescentes tenham acesso efetivo aos seus direitos, ou seja, sua finalidade é zelar, é ter um encargo social para fiscalizar se a família, a comunidade, a sociedade em geral e o Poder Público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, cobrando de todos esses que cumpram com o Estatuto e com a Constituição Federal.

O processo para a escolha dos membros do Conselho Tutelar é “estabelecido em lei municipal e realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a fiscalização é feita pelo Ministério Público.

Para a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares estiveram presentes o vice-presidente do Conselho Municipal da Infância e da Adolescência, Ennes Arnes, a prefeita Almira Garms, a diretora da Assistência Social, Márcia Mattos, e a diretora da Saúde, Cristiane Bonfim, representantes da comunidade, os suplentes dos conselheiros tutelares eleitos, entre outros.

 

FOTO 01

Leandro Monteiro de Siqueira, eleito com 353 votos, é empossado pela prefeita Almira Garms (Fotos: Mané Moreno/i7 Notícias)

 

FOTO 02

Rafael Gustavo Cardoso Ferreira, eleito com 284 votos, é empossado pela diretora de Saúde Cristiane Bonfim (Fotos: Mané Moreno/i7 Notícias)

 

FOTO 03

Diego Henrique Fabossi, eleito com 203 votos, é empossado pela diretora de Assistência Social Márcia Mattos (Fotos: Mané Moreno/i7 Notícias)

 

FOTO 04

Gabriela Sampaio Ribeiro, eleita com 201 votos, é empossada pelo vice-presidente do Conselho Municipal da Infância e da Adolescência, Ennes Arnes (Fotos: Mané Moreno/i7 Notícias)

 

FOTO 05

Danielle Castro da Costa Florêncio, eleita com 195 votos, é empossada pela prefeita Almira Garms (Fotos: Mané Moreno/i7 Notícias)

 

FOTO 06

Os novos conselheiros tutelares, com o vice-presidente do Conselho Municipal da Infância e da Adolescência, Ennes Arnes, têm pela frente um mandato de quatro anos (Fotos: Mané Moreno/i7 Notícias)

299 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.