Assistência Social - Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020

Projetos sociais de Paraguaçu recebem apoio da Usina Cocal

Empresa utilizou programa de incentivo fiscal e contribuiu para projetos de apoio ao desenvolvimento e amparo de crianças, adolescentes e idosos.

Projetos sociais de Paraguaçu recebem apoio da Usina Cocal

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista-SP

10/01/2020 – 18h10

Os projetos de apoio ao desenvolvimento e amparo de crianças, adolescentes e idosos desenvolvidos pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Assistência Social, receberam apoio financeiro extra, graças ao programa de incentivo fiscal adotado pela Usina Cocal.

A Usina Cocal, unidade de Paraguaçu Paulista, efetuou em dezembro de 2019, créditos financeiros para os Fundos Municipais da Infância e da Adolescência e do Idoso do município.

O valor repassado pela empresa foi dividido entre as entidades que são geridas por representantes da sociedade, que compõem os conselhos dos fundos, e que têm a responsabilidade de aplicar os recursos em ações, projetos e programas que proporcionem bem-estar aos assistidos.

A verba foi entregue nesta semana passada à prefeita Almira Garms, à diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Matos, ao vice-presidente do Conselho Municipal da Infância e da Adolescência, Ennes Arnes, do Conselho Municipal do Idoso, José Ronaldo, pelos representantes da Cocal Fernando Romano e Janielle Mendonza.

“A Cocal tem o compromisso de realizar mudanças duradouras que transformam a vida das pessoas”, destacou Fernando Romano na ocasião.
A assistente social Janielle Mendonza informou que, além de apoio aos Fundos da CCA e do Idoso, a Cocal apoia sete projetos da Lei Rouanet com temas em conformidade com os valores da empresa como segurança no trânsito, prevenção à dengue, nutrição, tecnologia, bullyng, entre outros.

A diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Mattos, destaca que outras empresas e pessoas podem ajudar projetos da comunidade, escolhendo o destino de parte dos impostos que pagam. “Isto é possível e está ao alcance de todos, e o melhor: não custa nada”, disse.

Pessoas físicas e empresas, ao optarem pela declaração completa, podem realizar doações, até dia 30 de dezembro, para projetos sociais e receber abatimento fiscal. Ou seja, em invés de pagar 100% de seus impostos para o governo, podem direcionar parte dos valores para ações sociais de sua escolha. A próxima data agora é 30 de dezembro de 2020.

FOTO 01

A Usina Cocal, unidade de Paraguaçu Paulista, efetuou em dezembro de 2019, créditos financeiros para os Fundos Municipais da Infância e da Adolescência e do Idoso do município entregues nesta semana passada. Estiveram presentes, a partir da esquerda: a prefeita Almira Garms, a diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Mattos, representando o Conselho Municipal do Idoso, José Ronaldo, da Cocal Fernando Romano e Janielle Mendonza e o vice-presidente do Conselho Municipal da Infância e da Adolescência, Ennes Arnes (Foto: Silvana Paiva)