Paraguaçu Paulista, Segunda-feira, 06 de Julho de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 9 horas às 11 horas.

Assistência Social - Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019

Membros do Conselho Tutelar serão eleitos neste domingo, 6

04/10/2019 – 13h45

Neste domingo, dia 6 de outubro, das 8h às 17h, será realizada eleição para escolha dos membros do Conselho Tutelar de Paraguaçu Paulista. Vinte e um candidatos estão concorrendo às cinco vagas de conselheiro tutelar e os paraguaçuenses, para votar, devem dirigir-se à EMEF Prof. Antonio Mazzei, que fica na Rua Conceição de Monte Alegre, 200, na Vila Affini.

No momento da votação, o cidadão deverá apresentar título de eleitor e documento de identidade original com foto.

Conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), podem se candidatar aos conselhos tutelares pessoas residentes no município, que tenham 21 anos ou mais e que sejam de “reconhecida idoneidade moral”.

O ECA estabelece mais de uma dezena de atribuições aos conselhos tutelares, entre elas “representar contra a violação de direitos” de crianças e adolescentes.

A lei também diz que o processo para a escolha dos membros do Conselho Tutelar é “estabelecido em lei municipal e realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a fiscalização do Ministério Público”. Toda a documentação do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Paraguaçu Paulista está disponível na página oficial da Prefeitura Municipal (https://www.eparaguacu.sp.gov.br/concurso).

Quem for eleito neste domingo, tomará posse em janeiro de 2020 para um mandato de quatro anos. Pela primeira vez, serão permitidas a reeleição e a recondução de conselheiros.

FOTO

Neste domingo, dia 6 de outubro, das 8h às 17h, 21 candidatos estão concorrendo às cinco vagas de conselheiro tutelar e os paraguaçuenses, para votar, devem dirigir-se à EMEF Prof. Antonio Mazzei, que fica na Rua Conceição de Monte Alegre, 200, na Vila Affini (Divulgação)