Assistência Social - Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019

Assistência Social promove palestras sobre saúde, prevenção de acidentes e animais peçonhentos

Os eventos foram realizados em parceria com o Sindicato Rural Patronal de Paraguaçu.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

16/08/2019 – 12h10

Nos meses de junho, julho e agosto, o Departamento de Assistência Social de Paraguaçu Paulista e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) promoveram, em parceria com o Sindicato Rural Patronal e Senar, palestras com orientações na área da saúde, prevenção de acidentes e animais peçonhentos.

Os temas abordados foram"Doenças Infectocontagiosas", "Higiêne", " Nutrição" e “Acuidade Visual". Neste último caso, os participantes passaram por exames individuais.

Nos início de agosto, outro curso oferecido foi o de “Prevenção de Acidentes” e “Animais Peçonhentos”, ministrado pelo biólogo Adolfo, de Ourinhos.

No decorrer dos cursos, o Senar ofereceu café da manhã e, encerradas as atividades, ofereceu um almoço de confraternização que reuniu mais de 200 pessoas.
A diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Mattos, informou que os cursos foram destinados aos grupos do Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), atendidos no CRAS III de Paraguaçu Paulista.

FOTOS:

A diretora municipal Márcia Mattos, informou que os cursos foram destinados aos grupos do Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), atendidos no CRAS III de Paraguaçu Paulista (Fotos: Depto. Assistência Social/Cedidas)