Habitação - Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019

Mutirão para parcelamento de dívidas com a CDHU será nesta sexta, em Paraguaçu

CDHU realiza mutirão para parcelamento de dívidas apenas para mutuários que foram convocados.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

08/08/2019 – 14h05

Pela segunda vez neste ano, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), realizará um mutirão de conciliação em parceria com o Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, de Paraguaçu Paulista. O mutirão para parcelamento de dívidas é apenas para os mutuários que foram convocados por correspondência.

De acordo com a agente municipal do CDHU, da Prefeitura de Paraguaçu, Eloísa Panisso, as sessões para solução do conflito e parcelamento de dívida do Sistema Financeiro de Habitação serão realizadas na Sala de Audiências 01 do Fórum de Paraguaçu Paulista, na Avenida Siqueira Campos, nº 1429, nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, das 13h30 às 17 horas.

O Cejusc de Paraguaçu enviou as cartas convite para os mutuários inadimplentes que têm condições de fazer conciliação com a CDHU. Cada mutuário recebeu uma carta convite com um horário específico para a realização da audiência, no decorrer da tarde desta sexta-feira. “Não há necessidade de ir antes do horário que está especificado para cada mutuário, para não haver fila no local do atendimento”, esclareceu a agente municipal Eloísa Panisso.

Para a audiência, é necessário o comparecimento do mutuário e cônjuge e todos os participantes do contrato junto à CDHU. Caso seja contrato de gaveta, é necessário o comparecimento do procurador com procuração pública.

Os mutuários inadimplentes vão ter a oportunidade de resolver pendências com condições especiais de parcelamento, evitando o ajuizamento de ações e a possível perda do imóvel. “Esses mutirões da CDHU têm caráter social, pois oferecem aos mutuários uma solução amigável para a situação de inadimplência”, informou Eloísa Panisso.

FOTO 01

A CDHU realizará um mutirão de conciliação em parceria com o Cejusc de Paraguaçu Paulista. O mutirão para parcelamento de dívidas é apenas para os mutuários que foram convocados por correspondência (Divulgação)

FOTO 02

O primeiro mutirão de conciliação realizado pela CDHU, neste ano, foi em junho último. É uma oportunidade aos mutuários para uma solução amigável para a situação de inadimplência (Foto: Eloísa Panisso/Cedida)