.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 25 de Julho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agricultor Familiar: Prefeitura de Paraguaçu celebra com ações para a fortalecer a categoria

A agricultura familiar é a base da economia de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes.


Agricultor Familiar: Prefeitura de Paraguaçu celebra com ações para a fortalecer a categoria

Assessoria de Comunicação – Silvana Paiva

 

25/07/2019 – 15h30

 

Neste dia 25 de julho é celebrado o Dia Internacional do Agricultor Familiar e, visando ao fortalecimento da agricultura familiar no município, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista tem realizado diversas ações junto à categoria.

Uma dessas ações é o fornecimento de trator e implementos como grade aradora, grade niveladora e distribuidor, mediante pagamento de taxa de serviço com preços mais acessíveis para os agricultores familiares. Também está sendo fornecida de patrulha agrícola por meio de permissão de uso para associações dos produtores rurais do Bairro de Campinho e Bairro São Matheus. Um convênio foi firmado entre a Prefeitura e a Faculdade Gammon para assistência, acompanhamento técnico e análise de solo.

Ainda, para a merenda dos alunos das escolas e creches municipais, em cumprimento da lei 11.947/2009, das compras oriundas do Programa Nacional de Alimentação Escolar, a Prefeitura adquire 30% dos produtos da Agricultura Familiar.

Para o escoamento da produção e para facilitar o acesso à cidade, a Prefeitura faz a adequação e manutenção de estradas rurais periodicamente. Outra medida foi a inclusão de médico veterinário no quadro permanente de funcionários para regulamentação dos serviços de inspeção municipal (SIM).

Os agricultores familiares são aqueles que praticam atividades no meio rural, possuem área de até quatro módulos fiscais, mão de obra da própria família e renda vinculada ao próprio estabelecimento e gerenciamento do estabelecimento ou empreendimento por parentes. Também entram nessa classificação silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores, indígenas, quilombolas e assentados da reforma agrária.

Em relação à sua importância e seu peso na produção, de acordo com o último Censo Agropecuário, a agricultura familiar é a base da economia de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes. Além disso, é responsável pela renda de 40% da população economicamente ativa do país e por mais de 70% dos brasileiros ocupados no campo.

 

FOTO: 

 

 A agricultura familiar é a base da economia de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes (Foto Ilustrativa)

609 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.