Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 15 de Julho de 2019

Espaço Horta da Prefeitura de Paraguaçu faz primeira colheita de verduras

A primeira colheita foi destinada a quatro entidades beneficentes do município: Casa Lar, APAE, Casa Abrigo e Lar dos Idosos; o excedente foi destinado ao Departamento de Assistência Social.

Espaço Horta da Prefeitura de Paraguaçu faz primeira colheita de verduras

12/07/2019 – 15h00

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista realizou, nesta semana passada, a primeira colheita de verduras produzidas no Espaço Horta, localizado na Divisão de Alimentação e Nutrição (antiga Cozinha Piloto).

O espaço estava desativado e demandava limpeza constante para o controle de mato e ervas daninhas. Foram feitos estudos técnicos que confirmaram a viabilidade econômica do projeto, que contou com a participação dos Departamento de Planejamento, de Educação, Esporte e Lazer e de Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação.

De acordo com a engenheira agrônoma da Prefeitura, Priscilla Santos, “o projeto tem o objetivo de produzir hortaliças para abastecer a merenda escolar da rede municipal de ensino”. Ela informou que pessoal contratado pelo Programa Frente de Trabalho realizou as atividades de implantação da horta. “Os contratados foram acompanhados pela equipe do Departamento de Agricultura, que realizou os trabalhos de assistência técnica em todo o processo de preparo do solo, plantio, controle alternativo de pragas e colheita”, esclareceu Priscilla.

A produção estimada no decorrer do próximo semestre será suficiente para abastecer a rede de ensino municipal com verduras como couve, alface e cheiro verde. Por conta do período de férias, a primeira colheita foi destinada a quatro entidades beneficentes do município: a Casa Lar, a APAE, a Casa Abrigo e o Lar dos Idosos. “O excedente foi destinado ao Departamento de Assistência Social”, informou a engenheira agrônoma da Prefeitura, Priscilla Santos.

FOTO:

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista realizou, nesta semana passada, a primeira colheita de verduras produzidas no Espaço Horta, localizado na Divisão de Alimentação e Nutrição; a primeira colheita foi destinada a quatro entidades beneficentes do município: a Casa Lar, a APAE, a Casa Abrigo e o Lar dos Idosos e o excedente foi destinado ao Departamento de Assistência Social (Foto: Fabrício Pena)

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 14:01:46