Assistência Social - Sexta-feira, 05 de Julho de 2019

Mais de 700 pessoas atendidas pela Assistência Social de Paraguaçu confraternizam em festa julina

“Planejamos o evento com o objetivo de fortalecer vínculos entre as pessoas atendidas pelos equipamentos do Departamento de Assistência Social que são os CRAS I, II e III, Creas e CCI”, afirmou a diretora Márcia Mattos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

05/07/2019 – 17h00

O Departamento de Assistência Social, promoveu na terça-feira (2), uma festa julina para as famílias atendias nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) I, II e III, no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e no CCI (Centro de Convivência do Idoso).

“Conseguimos reunir 720 pessoas atendidas pelos equipamentos do Departamento de Assistência Social que são os CRAS I, II e III, Creas e CCI”, comemorou a diretora Márcia Mattos ao falar sobre o sucesso da festa que foi realizada na sede social do Paraguaçu Tênis Clube.

Márcia Mattos destacou que o objetivo da festa julina foi o de que os serviços desenvolvidos pelos equipamentos do Departamento de Assistência Social trabalhem integrados, em parceria. “Não é só fazer festa, planejamos tudo para que haja troca de vivência entre os serviços. Para que, por exemplo, o CRAS de uma região da cidade, tenha integração com o CRAS de outro bairro de Paraguaçu. Por isso planejamos esse evento e temos sempre esse cuidado, pois esse é o objetivo dos serviços, o de fortalecer vínculos”, afirmou a diretora Márcia.

Presente na festa julina, a prefeita Almira Garms acrescentou que é por meio desse tipo de iniciativa, que estimula a interação social. “A iniciativa do Departamento de Assistência Social com esta festa julina, que teve o envolvimento de mais de 700 pessoas, é uma forma de fortalecer a convivência familiar e comunitária. É um momento muito prazeroso de ver que a nossa população está sendo e integrada socialmente”, disse a prefeita.

A festa julina foi completa com dança e quadrilhas dos idosos e das crianças, som, comidas típicas e outros tipos de recreações relacionadas ao tema.

FOTO 01

A prefeita Almira Garms afirmou que “a iniciativa do Departamento de Assistência Social com esta festa julina, que teve o envolvimento de mais de 700 pessoas, é uma forma de fortalecer a convivência familiar e comunitária (Foto: Guilherme Pais)

FOTO 02

“Planejamos o evento com o objetivo de fortalecer vínculos entre as pessoas atendidas pelos equipamentos do Departamento de Assistência Social que são os CRAS I, II e III, Creas e CCI”, afirmou a diretora Márcia Mattos (Foto: Guilherme Pais)