.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Turismo - Sexta-feira, 28 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Biblioteca Itinerante ganha nome e premia alunos autores

Os alunos que deram o nome ao projeto estudam na EMEF Domingos Paulino Vieira, em Roseta. São eles: João Gabriel Lopes e Mikaelly Spindola de Medeiros.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

28/06/2019 – 10h45

 

Designada “Magioteca: Caminhos da Leitura”, a Biblioteca Itinerante de Paraguaçu Paulista ganhou nome e sobrenome em um concurso realizado entre os alunos da EMEF Domingos Paulino Vieira, em Roseta.

A entrega da premiação para os autores do nome do projeto Biblioteca Itinerante aconteceu na quarta-feira (26), de acordo com a bibliotecária Marcelli Garcia. “O projeto é uma iniciativa da Biblioteca de Paraguaçu Paulista Mitsuo Marubayashi, teve início em Roseta e deve se estender a todo o município, com o objetivo de proporcionar a leitura para estudantes que moram em lugares de difícil acesso”, relatou a bibliotecária Marcelli.

O projeto teve início em Roseta no começo de junho, com o concurso para a definição do nome da Biblioteca Itinerante. O aluno João Gabriel Lopes, do 6° Ano é o vendedor com o nome mais criativo: Magioteca. A vencedora com o melhor sobrenome,"Caminhos da Leitura", é a aluna Mikaelly Spindola de Medeiros, do 7° ano. Daí o nome: “Magioteca: Caminhos da Leitura”.

“Como os alunos da EMEF Domingos Paulino Vieira foram nossos primeiros leitores itinerantes, nós os desafiamos para que nos ajudassem com o nome da Biblioteca Itinerante. A participação foi abrangente e recebemos 34 sugestões. Os alunos foram muito participativos e essa primeira etapa foi concluída com êxito. Tivemos apoio de todos, desde os diretores, professores da escola e do Departamento de Cultura e Turismo, que acreditou na ideia e nos fortaleceu em todos os quesitos”, pontuou Marcelli Garcia.

 

FOTO 01

O projeto teve início na EMEF Domingos Paulino Vieira, em Roseta no começo de junho, com o concurso para a definição do nome da Biblioteca Itinerante (Fotos: Marcelli Garcia/Cedidas)

 

FOTO 02

A partir da esquerda, Valéria Marini e Ana Paula Faustino (equipe da Biblioteca Mitsuo Marubayashi), Mikaelly Spindola (vencedora do concurso) Marcelli Garcia (bibliotecária), Fabiana Oliveira (professora) e Osmair Izepi (diretor da EMEF Domingos Paulino Vieira)(Fotos: Marcelli Garcia/Cedidas)

 

FOTO 03

A bibliotecária Marcelli Garcia contou que, como os alunos da EMEF Domingos Paulino Vieira foram os primeiros leitores itinerantes, eles foram desafiados para que ajudassem com o nome da Biblioteca Itinerante (Fotos: Marcelli Garcia/Cedidas)

400 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.