Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 25 de Junho de 2019

Cadastramento de cães e gatos para castração começou na Barra Funda e será feito em toda cidade

25/06/2019 – 17h00

Teve início nesta terça-feira (25), o cadastramento de animais para castração na Barra Funda, porém a ação será realizada em todos os bairros de Paraguaçu Paulista.

A equipe do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura vai fazer o cadastramento de animais no CRAS II, da Barra Funda, ainda nesta quarta-feira, das 8h30 às 11h e das 14 às 16h. Quando o cadastramento for feito em outros bairros de Paraguaçu Paulista, a população será avisada por meio da imprensa local.

O Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos é destinado às famílias de baixa renda. Portanto, para o cadastramento dos animais os proprietários devem comparecer munidos de documento com foto, comprovante de endereço e comprovante CAD único (Cadastro Único para Programas Sociais).

Para a consolidação do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei de autoria da prefeita Almira Garms que dispõe sobre o registro, identificação, esterilização, adoção e controle ético da população de cães e gatos.

Destinado à família de baixa renda, o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos disponibilizará identificação via microchip para atribuir a cada animal um código individual e com procedimentos cirúrgicos necessários para a esterilização. O objetivo ainda é o incentivo a programas de adoção, além da realização de campanhas educativas para conscientização da posse responsável.

FOTO

Em uma primeira etapa, a equipe da área do Meio Ambiente da Prefeitura está no CRAS II da Barra Funda, fazendo o cadastramento de cães e gatos para o programa de castração. O cadastro será feito em todos os bairros de Paraguaçu Paulista (Foto: Depto. Agricultura Meio Ambiente/Cedida)

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 14:01:46