GABINETE - Sexta-feira, 21 de Junho de 2019

Prefeita de Paraguaçu participa de lançamento de campanha contra violência no trânsito

“O programa ‘Respeito à Vida’ tem com ações focadas em educação no trânsito, obras em rodovias e convênios para melhorias em vias municipais, no que Paraguaçu Paulista poderá ser contemplada”, informou a prefeita Almira.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

21/06/2019 – 13h45

A prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms participou na terça-feira (18) do lançamento do Programa “Respeito à Vida”, feito pelo governador João Doria e pelo e o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes – Salão Anchieta.

“O programa Respeito à Vida - São Paulo Dirigindo com Responsabilidade tem com ações focadas em educação no trânsito, obras em rodovias e convênios para melhorias em vias municipais, no que Paraguaçu Paulista poderá ser contemplada”, informou a prefeita Almira. Ela afirmou que o município receberá recursos financeiros para aplicar em atividades de educação para o trânsito.

O Programa “Respeito à Vida” tem ainda uma nova campanha de mídia voltada para motociclistas, grupo que lidera as estatísticas de acidentes de trânsito no Estado.

O governador João Doria destacou que “o programa Respeito à Vida vai garantir à população, por meio de medidas preventivas e educativas, o direito de transitar por vias e rodovias paulistas com segurança. Com foco em educação e comunicação, o programa Via Escola, que será desenvolvido pela Secretaria de Educação e o Detran, vai levar para as escolas da nossa rede os conceitos de paz, tolerância, responsabilidade e orientação no trânsito, para que as crianças levem aos seus pais esses conhecimentos e multipliquem essas ações. Também vamos incentivar a realização de obras e pequenos ajustes em 100 pontos críticos de estradas administradas pelo DER, todos mapeados pelo Infosiga".

O Programa Respeito à Vida é responsável, ainda, pela gestão do Infosiga SP, sistema de dados que traz informações mensais sobre ocorrências fatais de trânsito. Em 2019, de janeiro a abril, o Estado registrou 1.605 óbitos, redução de 4,6% na comparação com o mesmo período do ano passado (1.683 vítimas fatais).

FOTO CAPA:

A prefeita Almira Garms com o diretor presidente do Detran-SP, Paulo Roberto Falcão Ribeiro, e com a vice-diretora do órgão, Neiva Aparecida Doretto, no lançamento do Programa “Respeito à Vida”

FOTO INTERNA

O lançamento do Programa “Respeito à Vida” foi feito pelo governador João Doria e pelo vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes – Salão Anchieta (Fotos: Gabinete)