Assistência Social - Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Time do Emprego de Paraguaçu forma mais duas turmas

Com as 14ª e 15ª turmas, o Time do Emprego já beneficiou mais de 300 pessoas que foram capacitadas para o mercado de trabalho, desde que foi implanto em 2017.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

22/05/2019 – 10h35

O programa estadual Time do Emprego já formou mais de 300 alunos desde que foi implantado em Paraguaçu Paulista, em 2017, capacitando os profissionais para novas vagas no mercado de trabalho com um curso de orientação prático e dinâmico.

Na terça-feira (21), ocorreu a formatura das 14ª e 15ª turmas, por meio do Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Paraguaçu Paulista. Ao todo, 20 jovens e adultos receberam o certificado de conclusão após 12 encontros de capacitação profissional, realizados no CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão, sob orientação das facilitadoras do Time do Emprego Sônia Conceição dos Santos e Larissa Nogueira.

O programa é uma parceria entre governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Paraguaçu Paulista, capacitando jovens a partir de 16 anos em busca da sua primeira oportunidade e adultos que visam recolocação no mercado de trabalho.

A diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Mattos, esclarece que os 12 encontros preparam o candidato para o mercado de trabalho. “Os participantes são capacitados para concorrer às melhores vagas de emprego, com orientações sobre como formular um currículo, marketing pessoal, dinâmica de grupo e networking, além de desenvolver habilidades e competências”, informou Márcia Mattos.

A cerimônia de entrega dos certificados para os formandos do Time do Emprego foi realizada no auditório da ACE - Associação Comercial e Empresarial – de Paraguaçu Paulista e contou com a presença do vice-prefeito Clemente Júnior que na ocasião representou a prefeita Almira Garms; da diretora de Assistência Social, Márcia Mattos; do presidente da ACE, Fábio Santos; da coordenadora do Projeto CARA, Sílvia Salomão; da representante da empresa parceira da Via Certa, Beatriz Ferreira; das facilitadoras do Time do Emprego Sônia Conceição dos Santos e Larissa Nogueira; da presidente do Fundo Social, Nilza Barbosa da Silva Henning; da coordenadora do CREAS, Amanda Prado Yoshino; além de familiares dos alunos.

FOTOS

Com as 14ª e 15ª turmas, o Time do Emprego já beneficiou mais de 300 pessoas que foram capacitadas para o mercado de trabalho, desde que foi implanto em 2017 (Fotos: Silvana Paiva)