GABINETE - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Prefeita Almira busca alternativas de recursos para recapeamento

“Nós estamos correndo em busca de recursos, mas se os vereadores não aprovarem a nossa proposta, não tem como ter recape”, enfatiza a prefeita de Paraguaçu Paulista.

Prefeita Almira busca alternativas de recursos para recapeamento

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

26/04/2019 – 18h20

A prefeita Almira Garms busca alternativas para solucionar o problema de recapeamento nas ruas e avenidas de alguns bairros de Paraguaçu Paulista. Nesta semana passada, ela reuniu-se com o gerente da agência local da Caixa Econômica Federal, Marcos Antônio Martins, e com o supervisor, Luis Fernando Yunes Khalil.

A intenção da prefeita Almira é obter os recursos por meio de financiamento para amplo atendimento da cidade. No dia da reunião foi apresentada uma possibilidade de financiamento pela Caixa, cujo crédito está ligado ao programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), modalidade Apoio Financeiro, destinado à aplicação em despesa de capital, observadas a legislação vigente e a capacidade de endividamento da Prefeitura de Paraguaçu.

O próximo passo será a elaboração de um projeto de lei pelo Executivo que será enviado ao Legislativo, que poderá aprovar ou não a proposta da prefeita Almira. “Nós estamos correndo em busca de recursos, mas se os vereadores não aprovarem a nossa proposta, não tem como ter recape”, enfatizou a prefeita Almira.
O projeto da Prefeitura solicitando o financiamento pelo Finisa deverá ser enviado à Caixa Federal até 30 de junho próximo. “O tempo é curto, mas vamos fazer tudo dentro dos trâmites legais para que as comissões da Câmara de Vereadores tenham tempo de analisar o projeto e votar antes do fim do prazo que temos com a Caixa”, garantiu Almira.

No que depende da Prefeitura, a prefeita Almira afirmou que o primeiro passo já foi positivo, com o sinal verde dado pela Caixa. “Começamos bem, pois enviamos nossa proposta para a Caixa a respeito das finanças municipais, e obtivemos resultado positivo ao avaliarem nossa capacidade de pagamento. Agora, vamos elaborar o pré-projeto para este financiamento que será destinado ao recapeamento de ruas e avenidas de alguns bairros de Paraguaçu. Temos que agilizar estas próximas etapas. Estará nas mãos dos vereadores, eles aprovando nosso projeto, daremos continuidade ao recape em Paraguaçu”, informou a prefeita Almira.

O Finisa foi lançado pela Caixa, em 2012, para facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte, logística e energia, no Brasil. Em seu histórico, as receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) também foram utilizadas como garantias de pagamento.

Participaram da reunião, além da prefeita Almira, do gerente da agência local da Caixa Econômica Federal, Marcos Antônio Martins, e do supervisor, Luis Fernando Yunes Khalil, também o diretor do Departamento de Administração e Finanças da Prefeitura Almir Martinês Moreno, os assessores de Finanças Paulo Paiva e Tatiane Correa e o assessor de Assuntos Legislativos, Marcos Messias.

FOTO:

A prefeita Almira Garms, ao lado da assessora de Finanças da Prefeitura, Tatiane Correa, durante a reunião com o gerente da agência local da Caixa Econômica Federal, Marcos Antônio Martins, e com o supervisor, Luis Fernando Yunes Khalil (Foto: Guilherme Pais)