Assistência Social - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Dos inscritos para vagas de conselheiro tutelar, apenas 5 entregaram documentos na Assistência Social

Inscrições vão até 7 de maio; se os documentos não forem entregues, a inscrição não terá validade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

26/04/2019 – 17h30

Até a última terça-feira (23), dos 27 inscritos para as vagas de conselheiro tutelar, apenas cinco entregaram os documentos exigidos no Departamento de Assistência Social. A inscrição, conforme está especificado no edital, só tem validade com a entrega dos documentos no Departamento.
As inscrições para o Processo de Escolha Unificado para provimento da Função de Conselheiros Tutelares – Titulares e Suplentes do Município foram abertas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA –, de Paraguaçu Paulista, no dia 10 de abril e serão encerradas no dia 7 de maio.

O candidato pode se inscrever por meio do site www.integraconcursos.com.br, mas deve levar os documentos exigidos no edital até o dia 7 de maio no Departamento de Assistência Social, que fica à Av. Siqueira Campos, nr. 124, horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Os documentos que devem ser entregues são:

- Ficha de inscrição preenchida;

- Cédula de Identidade;

- Título de Eleitor, do comprovante de votação da última eleição ou justificativa da ausência ou pagamento de multa;

- Certidão Estadual de Distribuições Cíveis – TJSP;

- Atestado de Antecedentes Criminais da Polícia Civil;

- Atestado de Antecedentes Criminais do TJSP;

- Comprovante do Ensino Médio;

- Comprovante de experiência na área de defesa dos direitos e deveres da criança e do adolescente;

- Comprovante de endereço;

- Declaração (com os 11 itens);

- Quando do sexo masculino, cópia do certificado reservista ou de dispensa de incorporação, provando estar em dia com as obrigações militares.

Se estes documentos não forem entregues, a inscrição não será validada.

São cinco vagas de conselheiro tutelar e os interessados deverão ser maior de 21 anos, residir em Paraguaçu Paulista, ter comprovada experiência de trabalho na área de defesa dos direitos e deveres da criança e do adolescente, além de não exercer cargo político. É importante ressaltar que a função de membro do Conselho Tutelar exige dedicação exclusiva, sendo vedado o exercício concomitante de qualquer outra atividade pública ou privada.

O edital completo encontra-se disponível nos sites www.integraconcursos.com.br, www.eparaguacu.sp.gov.br, na aba concursos, e no mural do Departamento Municipal de Assistência Social.

Foto Ilustrativa