.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Assistência Social - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Assistência Social de Paraguaçu promove Oficina de Libras

É um treinamento oferecido à equipe técnica formada por assistentes sociais e psicólogas dos CRAS e dos CREAS, com o objetivo de atender o cidadão de Paraguaçu com respeito nas suas necessidades.


Assistência Social de Paraguaçu promove Oficina de Libras

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

26/04/2010 – 17h15

 

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento da Assistência Social, está oferecendo uma oficina de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais – para a equipe técnica que faz atendimento à população.

Estão participando da oficina as equipes dos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Quem ministra as aulas é a assistente social Janielle Mendonza.

Ela esclarece que a oficina foi elaborada pelo Departamento de Assistência Social pensando na igualdade de tratamento à população. “É um treinamento oferecido à equipe técnica formada por assistentes sociais e psicólogas dos CRAS e dos CREAS, com o objetivo de atender o cidadão, respeitando-o nas suas necessidades”, pontuou Janielle.

No Brasil, a Língua Brasileira de Sinais foi estabelecida através da lei nº 10.436/2002 como a língua oficial das pessoas surdas. Para se comunicar utilizando a Língua Brasileira de Sinais, além de conhecer os sinais, é preciso também conhecer as estruturas gramaticais para combinar as frases e estabelecer a comunicação de forma correta e eficaz.

A palestrante da oficina da Assistência Social, Janielle Mendonza, tem pós-graduação em Libras, em Educação Especial, em Serviço Social e é Graduada em Secretariado Executivo Trilingue.

 

FOTO:

A oficina de Libras é um treinamento oferecido pelo Departamento de Assistência Social à equipe técnica formada por assistentes sociais e psicólogas dos CRAS e dos CREAS, com o objetivo de atender o cidadão de Paraguaçu com respeito nas suas necessidades (Foto: Janielle Mendonza/Cedida)

383 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.