Obras - Segunda-feira, 15 de Abril de 2019

Abastecimento de água em Paraguaçu deve voltar ao normal na tarde desta segunda

Departamento de Obras e Sabesp seguem com reparo em adutora

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

15/04/2019 - 10h45

O abastecimento de água em Paraguaçu Paulista deve voltar ao normal na tarde desta segunda-feira, de acordo com a informação da gerência local da Sabesp. O primeiro rompimento da adutora da Sabesp havia sido consertado por volta das 23 horas deste domingo (14), porém assim que água começou a correr pelo encanamento, houve nova ruptura.

Já no início da manhã desta segunda-feira, dia 15, por volta das 7 horas, as equipes da Sabesp e do Departamento de Obras da Prefeitura de Paraguaçu Paulista começaram a trabalhar no local para que sejam colocadas, novamente, escoras no encanamento, depois sejam feitos o realinhamento da adutora e a conexão.

A previsão é de que, em cerca de duas horas, a água volte a ser bombeada para a tubulação. No entanto, como são 200 quilômetros de rede de água em toda a cidade, a expectativa da gerência local da Sabesp é de que, até a noite desta segunda-feira, o abastecimento de água esteja completamente normalizado em Paraguaçu Paulista.

Na manhã de segunda-feira, a prefeita Almira Garms esteve no local da erosão para acompanhar o trabalho das equipes, junto do superintendente da Unidade de Negócio da Sabesp de Presidente Prudente, Antero Moreira França Júnior, do gerente de Setor da Sabesp local, Edison Ribeiro, do chefe da Defesa Civil, coronel Hipólito Ferreira e do diretor do Departamento de Obras da Prefeitura, Mauro Goldim.

A erosão

Com a chuva que caiu em Paraguaçu Paulista na madrugada de domingo (14), formou-se uma erosão no fim da Rua Lauro Ferreira Braga, no Bairro Barra Funda, e uma adutora da Sabesp que abastece a cidade, acabou rompendo.

Por volta das 15 horas, com o maquinário no local, a equipe da Sabesp começou a preparar o terreno para poder realinhar a adutora e fazer a conexão. O trabalho havia sido concluído por volta das 23 horas do domingo, porém assim que água começou a correr pelo encanamento, houve nova ruptura. Os trabalhos foram retomados na manhã desta segunda-feira e, até a noite, o abastecimento de água deverá ser normalizado em toda cidade.

Conforme os dados das Faculdades Gammon de Paraguaçu Paulista, choveu 110 milímetros no município, na madrugada de domingo. Na região, de acordo com dados da Usina Zillor, de Quatá, a média de chuva foi de 80 milímetros naquela madrugada.

FOTO 01

O primeiro rompimento da adutora da Sabesp havia sido consertado por volta das 23 horas deste domingo (14), porém assim que água começou a correr pelo encanamento, houve nova ruptura (Foto: Silvana Paiva)

FOTO 02

A partir da esquerda, o gerente de Setor da Sabesp local, Edison Ribeiro, o superintendente da Unidade de Negócio da Sabesp de Presidente Prudente, Antero Moreira França Júnior, e a prefeita Almira Garms, quando estiveram no local do rompimento da adutora, na manhã desta segunda-feira (Foto: Gabinte/Cedida)