Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Saúde - Sexta-feira, 12 de Abril de 2019

AÇÕES CONTRA A DENGUE


AÇÕES CONTRA A DENGUE

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Silvana Paiva

 

12/04/2019 - 18h05

 

Ao informar o registro de três casos positivos de dengue no distrito de Conceição do Monte Alegre, pode haver uma primeira impressão de que é um número pequeno. No entanto, cientes de que é assim que começa uma epidemia, a população daquele distrito se mobilizou para a realização de um “Dia D Contra a Dengue”.

A ação teve início com uma reunião promovida pela equipe da Unidade Básica de Saúde de Conceição, com os alunos da escola EMEIF Ivony Affini Matheus. De acordo com a enfermeira Tais Cristina de Mattos José, responsável pela UBS de Conceição, na reunião com as crianças e professores da escola, foi obtida a autorização dos pais para que os alunos participassem do “Dia D Contra a Dengue”. Foi aí que entrou a participação da comunidade do distrito também.

“Todos se envolveram: os alunos, professores, funcionários, moradores. Os alunos fizeram cartazes sobre o assunto e fizemos um arrastão de limpeza por Conceição, recolhendo tudo que pudesse servir de criadouro para o mosquito da dengue”, contou a enfermeira Taís.

Ela relatou ainda que a ação resultou em conversas com as crianças e com a comunidade, de forma que pudessem orientar que a prevenção é a única maneira de combate a dengue. “Foi muito positivo o envolvimento de todos de Conceição, principalmente por entenderem que depende de cada um acabar com o mosquito da dengue”, salientou a enfermeira Taís.

O coordenador das ações de controle de vetores do Departamento de Saúde, Josué Campos Sena, também tem feito um trabalho de conscientização junto aos alunos das escolas municipais. Nesta semana passado, por exemplo, o bate-papo foi com os alunos da EMEI Beija-flor.

 

 

FOTO 01

Os alunos da Emeif Ivony Affini Matheus participaram do “Dia D Contra a Dengue”, proposto pela UBS de Conceição (Foto: UBS/Cedida)

 

FOTO 02

No “Dia D Contra a Dengue” de Conceição, alunos, professores, a equipe da UBS e a comunidade se envolveram em um arrastão de limpeza, recolhendo tudo que pudesse servir de criadouro para o mosquito da dengue (Foto: UBS/Cedida)

 

FOTO 03

O coordenador das ações de controle de vetores do Departamento de Saúde, Josué Campos Sena, também tem feito um trabalho de conscientização junto aos alunos das escolas municipais. Nesta semana passado, o bate-papo foi com os alunos da EMEI Beija-flor (Foto: Reprodução Facebook)

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

TELEFONES PÚBLICOS

Prefeitura Municipal
  • Tel: (18) 3361-9100
Assistência Social
  • Tel: (18) 3361-6770
Departamento Municipal de Saúde
  • Tel: (18) 3361-9910

Ver todos os telefones...