Paraguaçu Paulista, Sábado, 16 de Janeiro de 2021 Telefone (18) 3361-9100

Segurança, Trânsito e Transportes - Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

Terceira faixa elevada é instalada na Avenida Siqueira Campos

14/12/2018 – 11h35 horas

Em atendimento à reivindicação da população de Paraguaçu Paulista por trânsito mais seguro e com a finalidade de diminuir o número de acidentes na Avenida Siqueira Campos, o Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal concluiu a instalação da terceira faixa elevada naquela avenida. A faixa está instalada próximo ao cruzamento da Avenida Siqueira Campos com a Rua Francisco Cambraia.

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura, Carlos Alberto Hipólito Ferreira, para a escolha dos três pontos da Avenida para a instalação das faixas elevadas, foi levado em consideração o alto número de acidentes registrados nesses locais de cruzamento de vias. “São locais de maior movimento, tanto de pedestres como de veículos”, esclareceu o diretor.

A primeira faixa elevada foi instalada em frente à EE Diva Figueiredo da Silveira, o Cene, e a segunda está próxima ao cruzando da Avenida com a Rua Salmen Zauhy.

“As faixas obrigam os motoristas a reduzirem a velocidade, proporcionando mais segurança aos pedestres e a outros usuários da via, como ciclistas e motociclistas”, salientou o diretor Hipólito.

Entre as medidas do Departamento de Trânsito para diminuir o número de acidentes na Avenida Siqueira Campos, está também o fechamento de canteiros centrais, diminuindo assim o número de cruzamentos, retornos e contornos de veículos na avenida.

FOTOS 01 e 02

Terceira faixa elevada na Avenida Siqueira Campos é em atendimento às reivindicações da população por trânsito mais seguro (Fotos: Departamento de Trânsito/Cedidas)