.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Comunicação - Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Atenção! Sinal analógico da TV é desligado em Paraguaçu hoje, dia 28

Beneficiários de programas sociais do Governo têm direito ao recebimento de um kit gratuito com antena e conversor da TV digital. A retirada do kit pode ser agendada até o próximo dia 30 pelo número 147


Atenção! Sinal analógico da TV é desligado em Paraguaçu hoje, dia 28

Beneficiários de programas sociais do Governo têm direito ao recebimento de um kit gratuito com antena e conversor da TV digital. A retirada do kit pode ser agendada até o próximo dia 30 pelo número 147

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

Silvana Paiva – 28/11/2018 – 11h05

 

O sinal analógico da televisão será desligado a partir desta quarta-feira (28) em Paraguaçu Paulista, assim como em outros municípios do estado de São Paulo. Segundo a Anatel, a recomendação foi feita pelo Grupo de Implantação da TV Digital (Gired) nesta terça-feira (27) ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e o cronograma do desligamento já foi iniciado.

Segundo pesquisa recente da Ibope Inteligência, 89% da população do interior de São Paulo já conta com o sinal digital. A pesquisa projeta que nesta quarta-feira (28), o número necessário de 90% seja atingido em São Paulo.

De acordo com o supervisor da Seja Digital em Paraguaçu Paulista, Reginaldo Donizeti Boaventura Pereira, as emissoras já podem desligar o sinal à meia-noite desta quarta-feira. “As emissoras já têm a liberação da Anatel para desligarem o sinal analógico à meia-noite de hoje. Quanto à questão dos programas sociais, os interessados devem ligar no 147 e agendar a retirada do kit até dia 30, próxima sexta-feira”, orienta Reginaldo.

Ele informou também que, em Paraguaçu Paulista, ainda existe uma lista de mais de 200 nomes de pessoas cadastradas no programa Seja Digital e que ainda não foram buscar o kit. “Essas pessoas têm direito ao kit gratuitamente e não compareceram para retirar o equipamento. Por isso, estamos orientando a todos para ligarem no número 147e ver se tem direito, se o nome está nessa lista”, esclarece o supervisor.

O desligamento do sinal analógico possibilita a liberação da faixa de 700 MHz, que é atualmente ocupada por canais de TV aberta. A frequência permite ampliar o serviço de telefonia 4G no Brasil.

Beneficiários de programas sociais do Governo (como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e o Tarifa Social de Energia Elétrica) têm direito ao recebimento de um kit gratuito com antena e conversor da TV digital. A retirada do kit pode ser agendada pelo número 147.

 

Beneficiários de programas sociais do Governo têm direito ao recebimento de um kit gratuito com antena e conversor da TV digital. A retirada do kit pode ser agendada até o próximo dia 30 pelo número 147 (Foto Ilustrativa)

 

981 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.